quarta-feira, 25 de julho de 2018

Opinião: "Ultimate Courage"

Autor: Piper J. Drake
Série: True Heroes #2
Editor: Forever
Edição/reimpressão: Julho de 2016
ISBN: 9781455536054
Páginas: 336
Origem: Requisitado no NetGalley


Sinopse: LOVE IS AN ACT OF BRAVERY

Retired Navy SEAL Alex Rojas is putting his life back together, one piece at a time. Being a single dad to his young daughter and working at Hope's Crossing Kennels to help rehab a former guard dog, he struggles every day to control his PTSD. But when Elisa Hall shows up, on the run and way too cautious, she unleashes his every protective instinct.

Elisa's past never stays in her rearview mirror for long, and she refuses to put anyone else in danger. But with Alex guarding her so fiercely yet looking at her so tenderly, she's never felt safer . . . or more terrified that the secrets she keeps could put countless people in grave peril. The only way for both to fully escape their demons will take the ultimate act of courage: letting go and learning to trust each other.


A minha opinião: Ultimate Courage traz-nos de volta ao Canil Hope's Crossing, especializado no treino de cães para forças militares e policiais, e gerido por um grupo de ex-militares das forças especiais.

O protagonista é Alex Rojas, um SEAL da Marinha reformado, pai solteiro de Serena (a quem todos chamam Boom), uma miúda de 10 anos, e que sofre de perturbação de stress pós-traumático. É quando está nas urgências a fazer uma cena para conseguir que a Boom seja atendida que conhece Elisa Hall. Ela está em fuga do ex-namorado e, se primeiro Alex a assusta, quando vê como ele é ternurento com a filha, acaba por se encantar com ele.

No dia seguinte, ao dirigir-se ao canil, é-lhe oferecido um trabalho como assistente administrativa. Ela sabe que tem de se manter em fuga, mas pela primeira vez desde que teve de começar a fugir, sente-se em casa. Alex percebe que ela está a fugir de algo ou alguém, mas não a pressiona, dá-lhe tempo e espaço para que seja ela a contar-lhe quando se sentir preparada. Ele sente-se estranhamente protector em relação a ela, mas tem dificuldade em confiar em mulheres por causa da mãe de Boom.

Eventualmente acabam por ceder à atracção mútua que sentem um pelo outro. Mas quando ele tem uma atitude perfeitamente estúpida e o passado de Elisa a apanha, conseguirá ele chegar a tempo?

Gostei do Alex e da Elisa e, especialmente da Boom. No final há uma ligação ao mistério principal da série que ainda não fica resolvido. Ainda não tenho o próximo livro, mas espero apanhá-lo numa promoção pois gostava de continuar a ler a série.

Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário