terça-feira, 24 de outubro de 2017

Opinião: "One Night with an Earl"

Autor: Jennifer Haymore
Série: House of Trent #2.5
Editor: Forever Yours
Edição/reimpressão: Abril de 2014
ISBN: 9781455548026
Páginas: 120

Sinopse: Beatrice Reece, Lady Fenwick, has retired from polite society. Everyone knows her late husband treated her abominably, and she simply cannot bear the whispers of the ton. But it's the night of London's premier masquerade ball—and Beatrice's one chance to revel in anonymity. She hopes no one will recognize her beneath her mask, not even the sinfully sexy stranger across the room who holds her captive in his gaze.

Andrew Sinclair would know beautiful Beatrice anywhere from the gentle sway of her hips, the richness of her hair and the lushness of her body. When he asks her to dance, the attraction is instant and all-consuming. The only woman he's ever truly wanted is finally in his arms. But when the clock strikes twelve, will this one reckless night fade into the morning light?

A minha opinião: One Night with an Earl é mais um dos contos escritos por Lady Esme, personagem da série House of Trent.

Beatrice Reece, Lady Fenwick, foi vítima de abusos (embora não sejam especificados) por parte do seu marido, mas depois da morte deste num duelo, toda a sociedade a culpou pela morte dela e ela passou a ser uma pária. E é nessa condição que vive, há dois anos, em casa dos pais, eles próprios criaturas horrendas que a culpam por tudo. Contudo, esta noite, persuadida por uma amiga, ela decide escapulir-se de casa para ir a um baile de máscaras. Se ninguém souber quem ela é, ninguém a irá maltratar, certo?

Porém, há alguém que a reconhece assim que a vê. Andrew Sinclair apaixonou-se por Beatrice desde a sua primeira temporadas, mas demorou demasiado tempo a planear como a iria pedir em casamento e ela acabou noiva do Lord Fenwick antes que o pudesse fazer. Mas ele nunca a esqueceu e encara o reencontro de ambos no baile como uma segunda oportunidade. E, desta vez, não perde tempo a pensar e age de imediato!

Mais uma vez, gostei muito deste conto, das suas personagens e da história. É uma espécie de versão da Cinderela, mas em que o príncipe sabe desde logo quem se encontra por detrás da máscara. E que príncipe este! O Andrew é fantástico, apaixonado em segredo há anos pela Beatrice, ele aproveita a segunda oportunidade que o destino lhe dá e não desiste enquanto não consegue o final feliz que ambos merecem. Só tive pena que a história não fosse um pouquinho mais desenvolvida, mas tratando-se de uma novela, tinha mesmo de ser curta.

Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário