quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Opinião: "All I Need Is You"

Autor: Wendy S. Marcus
Série: Loving You #2
Editor: Loveswept
Edição/reimpressão: Outubro de 2015
ISBN: 9781101884928
Páginas: 252
Origem: Recebido como parte de uma blog tour, através do NetGalley, em troca de uma opinião sincera

Sinopse: Perfect for fans of Kristan Higgins and Robyn Carr, this sexy yet sweet military romance reunites a headstrong dancer and a rugged army soldier after one steamy encounter tears them apart.

As a dancer who creates mesmerizing visions onstage, Neve James is looking for the same kind of stability in her love life. Her pen pal, Rory McRoy, is on leave from deployment in Afghanistan, so she heads to Boston to surprise him. After corresponding for months as part of a “Support Our Troops” initiative—and exchanging dozens of “Read When You're Alone” letters—Neve knows what Rory likes, and she intends to fulfill his every fantasy. But all they get are a few blissful moments together before they're interrupted by a woman claiming to be Rory's fiancée.

Rory has fallen hard for Neve's letters. When he finally meets her in person, he has to have her, right then and there—until Neve takes off in a fit of anger. Forced to return to Afghanistan before he can fix things between them, Rory waits four agonizing months to prove that he's not the man Neve thinks he is. But by the time he arrives in New York, she's already made up her mind. Luckily, Rory never backs down from a challenge, and he's prepared to put everything on the line for love.

A minha opinião: Descobri esta autora este ano, mas já estou fã! Apesar de All I Need Is You ser o segundo livro de uma série, pode perfeitamente ser lido separadamente (embora me tenha deixado com muita vontade de ler o primeiro...).

A protagonista da história é Neve James, uma ginasta e bailarina de adágio que está determinada a mudar radicalmente a sua vida e abandonar o passado. Há um ano Neve começou a corresponder-se com Rory McRoy, um soldado americano destacado no Afeganistão e rapidamente as cartas, emails e telefonemas entre ambos ultrapassaram a barreira da amizade por correspondência. Infelizmente Rory revelou-se uma desilusão há alguns meses quando teve uma licença e Neve apareceu de surpresa no bar dos pais dele para realizar uma das suas fantasias. E descobriu que ele está noivo...

E agora aparece-lhe à porta. Logo agora que se sente a morrer... O pior é que Neve não tem apenas uma gripe como pensava, tem uma grave infecção, consequência de se ter submetido a uma cirurgia para doar medula óssea ao meio irmão que não conhece. E da qual o seu irmão (que na verdade é seu primo) não sabia nada...

E não podia ter acontecido em pior altura, já que Neve está a cerca de dois meses da oportunidade que lhe permitirá, finalmente, mudar de vida: uma audição para o Cirque du Solleil. Tendo como condição para lhe ser dada alta ter alguém que a ajude, e não havendo mais ninguém disponível, Neve acaba por aceitar que Rory fique em sua casa. E quando finalmente o deixa explicar, percebe que tem uma oportunidade de aproveitar esse tempo com Rory antes de começar de novo.

Neve é uma mulher belíssima e extremamente confortável com a sua sexualidade. Mas, infelizmente, isso começa a ter consequências que começam a ser demasiado desconfortáveis para ela. Toda a sua vida foi encarada como uma mulher fácil e leviana, e embora o tenha sido em tempos, já não o é. Infelizmente a sua reputação precede-a e é constantemente assediada por imbecis que não sabem aceitar um não. Rory parece ser diferente, mas Neve sabe que não há futuro para eles, não quando a família dele já a despreza por ter sido apanhada com ele na arrecadação do bar...

Rory também tem os seus problemas, pois sofre de Perturbação de Stress Pós-Traumático. E embora a sua atracção por Neve ultrapasse muito a atracção física, não lhe escapa a ironia de que planeia deixá-la e regressar a casa da família assim que, tal como a mãe lhe disse, a "tirar do sistema". O problema é que, quanto mais tempo passa com ela e melhor a conhece, mais ela se lhe entranha no sistema...

Gostei muito desta história. O ponto de vista de uma mulher bonita e desinibida, confortável na sua pele e que é envergonhada, assediada e pressionada a mudar apenas por fazer aquilo que nos homens é um comportamento esperado, e por vezes até elogiado, foi muito interessante. E adorei todas as descrições das suas rotinas de ginástica e dança!

O Rory não é um herói perfeito, mas isso apenas o torna mais real. Pessoalmente acho que nunca lhe conseguiria perdoar o comportamento que teve num momento particularmente difícil para a Neve, mas tirando isso até é um rapaz impecável.

Adorei a picardia entre os dois e adorei especialmente o final!

Palpita-me que o próximo livro será sobre o seu irmão Nate, e eu mal posso esperar para o ler!

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Netgalley & Edelweiss Reading 2015.

2 comentários: