quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Opinião: "Uma noite no Expresso do Oriente"

www.wook.pt/ficha/uma-noite-no-expresso-do-oriente/a/id/15677364?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Título original: A Night on the Orient Express
Autor: Veronica Henry
Tradutor: Dina Antunes
Editor: Quinta Essência
Edição/reimpressão: Abril de 2014
ISBN: 9789897261169
Páginas: 336
Origem: Oferecido pela editora em troca de uma opinião honesta

Sinopse: O Expresso do Oriente. Luxo. Mistério. Romance.

Para o grupo de passageiros que se instala nos seus lugares e bebe os primeiros goles de champanhe, a viagem de Londres até Veneza é mais do que a viagem de uma vida.
Uma missão misteriosa; uma promessa feita a um amigo moribundo; uma proposta inesperada; um segredo que remonta a vida inteira... Enquanto o comboio segue viagem, revelações, confissões e encontros amorosos têm lugar no cenário mais romântico e infame do mundo.


A minha opinião: Um dos meus livros favoritos é Um Crime no Expresso do Oriente da Agatha Christie por isso, quando descobri a existência deste livro, um romance contemporâneo passado exactamente no mesmo cenário, soube que teria de o ler!

A sinopse não é muito reveladora (o que neste caso não é mau), pelo que parti para a sua leitura sem grandes expectativas, excepto o facto de saber que ia regressar a um cenário que adoro. Finda a leitura, posso dizer que gostei mesmo muito desta história e que fiquei com ainda mais vontade de fazer a mesma viagem dos personagens.

Uma noite no Expresso do Oriente dá-nos a conhecer uma série de personagens, à medida que nos revela o antes, o durante e o após a sua viagem no Expresso do Oriente. E, como não podia deixar de ser, essa viagem será decisiva para todos eles, embora por motivos diferentes.

Mais do que um romance, é uma história sobre pessoas, de diferentes sexos, idades e condições sociais, cuja única coisa em comum é o facto de se encontrarem todos, na mesma data, a bordo do Expresso do Oriente. E é impossível não torcer para que todos eles encontrem aquilo que procuram com esta viagem...

A informação sobre a autora contida no livro indica que a mesma foi guionista de cinema, e nota-se. A história é muito visual e não é muito difícil imaginá-la adaptada ao cinema, o que, neste caso, resulta em cheio. Espero que a Quinta Essência continue a apostar na autora, gostava de ler mais livros dela.

Classificação: 4

Sem comentários:

Publicar um comentário