sexta-feira, 15 de abril de 2022

Opinião: "The Christmas Escape"

Autor: Sarah Morgan
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Outubro de 2021
ISBN: 9781335462817
Páginas: 384
Origem: Oferecido pela editora em troca de uma opinião sincera


Sinopse: This Christmas, be whisked away by USA Today bestselling author Sarah Morgan in this uplifting novel of friendship, the festive season, and risking everything for the biggest gift of all...

It was supposed to be Christy Sullivan’s perfect Christmas getaway—a trip to Lapland with her family and best friend, Alix. But facing a make-or-break marriage crisis, Christy desperately needs time alone with her husband. Her solution? Alix can take Christy’s little daughter to Lapland, and they will reunite there for Christmas Day. It’s a big ask, but what else are friends for?

There’s nothing Alix won’t do for Christy. But Christy’s request to save Christmas is giving Alix sleepless nights. She knows something is wrong, but for the first time ever, Christy isn’t talking. And even the Arctic temperatures in Lapland aren’t enough to dampen the seriously inconvenient sizzle Alix is developing for Zac, a fellow guest and nemesis from her past.

As secrets unravel and unexpected romance shines under the northern lights, can Christy and Alix’s Christmas escape give them the courage to fight for the relationships they really want, and save the precious gift of each other’s friendship?


A minha opinião: Christy Sullivan perdeu a mãe há dois anos. Sem outra família directa, contacta a tia, Robyn Svennson (irmã da mãe), que nunca conheceu, e que tem uma estância na Lapónia Sueca com o marido Eric, e combina ir lá passar o Natal com a sua família.

Christy e o marido Seb casaram depois dela ter engravidado. Mudaram-se para uma casa de campo, já que era esse o sonho que ela tinha idealizado, mas, por mais que ela tente fingir que está tudo bem, é óbvio que há problemas. Seb tem trabalhado até tarde na cidade com cada vez mais frequência, parece estar a guardar segredos dela e agora diz-lhe que não poderá viajar na data prevista, tendo de lá ir ter mais tarde. Determinada em resolver a crise familiar em que se encontra, resolve ficar com Seb e pede à sua melhor amiga, Alix Carpenter, que viaje na data prevista e leve a sua filha Holly.

Alix foi sempre contra o casamente de Christy por achar que ela não se devia casar apenas por estar grávida. E só não se opôs ao mesmo durante a cerimónia porque foi impedida pelo melhor amigo de Seb, Zac, que ela odeia desde então. Felizmente o sentimento é mútuo, pelo que tem evitado encontrá-lo desde o casamento, há cinco anos. Mas agora parece que ela tinha razões para se opôr ao casamento, contudo Christy continua a comportar-se como se estivesse tudo bem... Elas sempre contaram tudo uma à outra, então porque é que Christy não desabafa com ela?

Alix está determinada em mostrar a Christy que ela pode contar consigo, por isso é fundamental que tudo corra bem agora que vai ter Holly ao seu cuidado. Porém Christy diz-lhe que não irá viajar sozinha, Zac irá com ela para a ajudar...

Entretanto, Robyn está bastante nervosa em rever a sobrinha que viu pela última vez quando ela era demasiado nova para se lembrar da tia. A irmã cortou relações com ela, e Robyn não sabe quanto do que se passou na altura Christy sabe. Nem como reagirá quando souber toda a verdade...

Passar o Natal na estância é uma experiência mágica, não só para a pequena Holly, mas também para Alix e Zac (que afinal não a odeia) e para Christy e Seb quando finalmente lá chegam. E é a época perfeita para esclarecer todos os mal entendidos e ressentimentos do passado, bem como para confessar segredos e sentimentos recalcados. No final, conseguirá Alix admitir o que tem negado até a si própria e dar uma chance verdadeira a Zac? Irá Robyn perder a família que recuperou ao fim de tantos anos quando confessar a Christy o que se passou? E irá o casamento de Christy sobreviver a todos os problemas?

Gostei bastante desta história. Tem romance, mas o foco é realmente nas relações humanas, familiares e de amizade. E gostei de ver o crescimento da Christy e da Alix, e de como ambas lidaram com o facto da amizade delas ser agora diferente, porque também elas estão diferentes.

Fiquei com muita vontade de passar o Natal na Lapónia Sueca...


Classificação: 4


Fonte



Sem comentários:

Enviar um comentário