terça-feira, 17 de agosto de 2021

Opinião: "Haunted Destiny"

Autor: Heather Graham
Série: Krewe of Hunters #18
Editor: Harlequin MIRA
Edição/reimpressão: Maio de 2016
ISBN: 9780778318958
Páginas: 368
Origem: Requisitado no NetGalley


Sinopse: Between the evil and the deep blue sea… 

A historic cruise ship, a haunted ship, the Celtic American Line's Destiny, sets sail from the Port of New Orleans—with a killer on board. He's known as the Archangel Killer because of the way he displays his victims in churches. And how he places a different saint's medallion on each body. No one knows exactly who he is or why he's doing this. 

Jackson Crow—head of the FBI's Krewe of Hunters, a special unit of paranormal investigators—is assigned to the case, along with local agent Jude McCoy. Then Alexi Cromwell, who works in the ship's piano bar, is drawn into the situation when a victim's ghost appears to her—and to Jude. She and Jude share an attraction, and not just because of their mutual talent. 

There are many suspects, but one by one they're ruled out… Or are they? In the end, Jude and Alexi have to rely on each other to catch the killer and escape his evil plans for Alexi.


A minha opinião: A equipa Krewe of Hunters do FBI encontra-se em Nova Orleães no encalce do assassino em série conhecido como o Assassino Arcanjo, uma vez que posa as suas vítimas junto a igrejas e deixa uma medalha de um santo em cada corpo. O assassino tem atacado por todos os estados da América, mas sempre em cidades portuárias. Na cena do seu mais recente crime, Jude McCoy, o agente local destacado para o caso repara num suspeito. Rapidamente Jude e Jackson Crow, o chefe da Krewe of Hunters, iniciam um perseguição do mesmo, mas este consegue fugir e embarcar num navio de cruzeiro, o Destiny. 

De repente uma peça do puzzle parece encaixar: a explicação para o porquê do Arcanjo atacar em várias cidades portuárias pode estar no facto de ser um empregado ou um passageiro do navio. Jude e Jackson resolvem embarcar e tentar descobrir a identidade do assassino antes que o navio faça a sua próxima paragem. 

Já a bordo, descobrem que o suspeito que os levou ao navio é afinal o fantasma de uma das vítimas. Ele tenta comunicar com Jude e com Alexi Cromwell, que trabalha no piano bar do navio e que está bastante acostumada a lidar com os vários fantasmas que habitam o Destiny. Infelizmente, este fantasma ainda é demasiado recente e as suas capacidades de comunicação são limitadas. E também não viu quem o matou... 

Alexi foi trabalhar para o Destiny para fugir aos seus próprios fantasmas (ou ao facto de não ver aquele que queria...), mas Jude parece despertar nela sensações que julgava perdidas. E a atracção é mútua... Contudo, o assassino ainda não terminou a sua missão, e quando se torna óbvio que Alexi poderá ser uma das próximas vítimas, a urgência em descobrir a sua identidade torna-se, literalmente, uma questão de vida ou morte. 

Gostei de Haunted Destiny. A química entre os protagonistas é bastante credível e a identidade do assassino não só não é óbvia, como também só lá cheguei ao mesmo tempo que eles. Os fantasmas do navio foram os que mais gostei nesta série até agora, não só eram bastante interessantes, como também se revelaram bastante úteis. Gostava que a autora escrevesse uma história para a Clara, a amiga da Alexi, mas parece-me que não vai acontecer... 


Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário