quinta-feira, 30 de julho de 2015

Opinião: "Para Sir Phillip, Com Amor"

www.wook.pt/ficha/para-sir-phillip-com-amor/a/id/15840317?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Título original: To Sir Phillip, With Love
Autor: Julia Quinn
Série: Bridgertons #5
Tradutor: Helena Ruão
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Julho de 2014
ISBN: 9789892327785
Páginas: 336

Sinopse: Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do princípio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa. Só que… estava enganado. No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada. E quando Eloise finalmente pára de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é… beijá-la.
É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois… o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos. Só que… estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo, é também um bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres. Mas quando ele sorri… e quando a beija… o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?

A minha opinião: E depois da forma como o livro anterior da série termina, não podia esperar muito tempo até ler o seguinte...

Uma vez mais, começo com os reparos que, desta feita, até são bastante positivos:
  1. Pela primeira vez o título está bem traduzido! E não é tão lindo?
  2. Adoro a capa! Não sendo a minha capa favorita de sempre é, sem dúvida, a minha capa favorita da série. É bonita, elegante e ajusta-se à época na qual se passa a história.
  3. Infelizmente, e como já tinha referido na minha opinião do livro anterior, foi sol de pouca dura...

A história tem início imediatamente após o final de A Grande Revelação, no qual ficamos a saber que Eloise está desaparecida. E sabemos agora o que lhe aconteceu e porque motivo andava tão misteriosa... A verdade é que o casamento da sua melhor amiga Penelope com o seu irmão Colin forçou Eloise a repensar seriamente a sua vida e o seu futuro. Tendo rejeitado oito propostas de casamento, e aos 28 anos, Eloise estava de certo modo conformada com o seu destino de solteirona. Mas sempre imaginou esse futuro partilhado com Penelope e agora percebe que terá, afinal, de o enfrentar sozinha, o que não lhe agrada mesmo nada.

A solução surge no inesperado pedido de casamento por parte de Sir Phillip Crane, o viúvo da prima de Eloise, e com o qual ela se começou a corresponder há um ano, quando lhe escreveu a dar as condolências. Progressivamente a correspondência entre ambos passou a ser mais pessoal e, de certa forma, Sir Phillip fez a corte a Eloise através das suas cartas. Embora não se conheçam pessoalmente, Eloise decide que um casamento assente em companheirismo e respeito mútuo é melhor que nada e parte em segredo para o Gloucestershire, para a propriedade de Sir Phillip, para averiguar se quer ou não aceitar a proposta dele.

Sir Phillip já teve um casamento sem amor e agora pretende apenas encontrar uma mãe para os seus filhos e alguém que lhe governe a casa e foi nesse sentido que propôs casamento a Eloise. Nunca lhe passou pela cabeça que esta lhe aparecesse em casa sem avisar que vinha, nem que fosse tão directa e desbocada. E muito menos que se sentisse tão atraído por ela...

Também Eloise se sente atraída por Sir Phillip, ainda que este não corresponda em nada à versão que havia idealizado dele. Para começar tem dois filhos gémeos que nunca havia mencionado nas suas cartas. Não que isso importe muito, Eloise gosta de crianças e está habituada aos seus sobrinhos, mas pertencendo a uma família amorosa, não deixa de estranhar a relação fria e distante de Phillip com os filhos. Que, obviamente, tem uma explicação, mas que Phillip insiste em não fornecer imediatamente.

Os planos de Eloise de descobrir por ela se o casamento com Phillip é algo que pretende ou não fazer são gorados quando os quatro manos Bridgerton invadem a propriedade de Phillip e, bem, podem imaginar o caos que se segue, não é?

Gostei bem mais deste livro do que do anterior, embora não tenha destronado os meus favoritos. Mas gostei de ver a Eloise a ter o seu final feliz, gostei da personagem do Phillip e adorei os seus filhos. E fiquei a gostar ainda mais da Violet, a matriarca da família Bridgerton, por quem tenho agora ainda mais admiração e respeito!

Classificação: 5

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2015 e Mount TBR 2015.

Sem comentários:

Publicar um comentário