terça-feira, 9 de julho de 2013

Top Ten Tuesday - Melhores adaptações de livros para filmes

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Esta semana o tema é Melhores/Piores adaptações de Livros para Filmes. Podemos dividir a lista ou escolher apenas o bom ou o mau e resolvi fazer uma lista com as melhores adaptações de livros para filmes que já vi:

 1. Chocolate de

2. Saga Harry Potter de

 3. Trilogia O Senhor dos Anéis de

 4. O Segredo de Brokeback Mountain de

 5. O Diário da Nossa Paixão de Nicholas Sparks - só li o livro depois de ter visto o filme e, apesar de ter gostado muito, o filme é muito melhor! Quem não se apaixonar pelo Noah só um bocadinho depois de ver o filme, tem um coração de pedra...

6. O Nome da Rosa de

7. Como Água para Chocolate de Laura Esquivel - apesar de ter gostado mais do filme, o livro também é muito bom e a adaptação é bastante fiel.

8. A Idade da Inocência de Edith Wharton - uma adaptação extremamente fiel (excepto na cor do cabelo da protagonista) de um dos meus livros preferidos.

9. Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll - acho que só Tim Burton seria capaz de fazer uma adaptação fiel deste clássico. Saí do cinema e fui comprar o livro que devorei de imediato!

10. Orgulho e Preconceito de Jane Austen - é um dos poucos filmes em que gostei de ver a Keira Knightley e é uma adaptação muito boa de outro dos meus livros preferidos.

________________________________

Todas as imagens dos posters dos filmes foram retiradas do site http://eu.movieposter.com/

2 comentários: