quarta-feira, 31 de julho de 2013

Opinião: "Uma Noite de Amor"

Título original: One Night for Love
Autor: Mary Balogh
Série: Bedwyn Prequels #1
Tradutor: Rui Azeredo
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Fevereiro de 2012
ISBN: 9789892312354
Páginas: 368

Sinopse: Numa manhã perfeita de Maio... 
Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso...apesar do abismo que agora os separa.

Até que Lily fala com franqueza... 
E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de…

Uma noite de amor.

A minha opinião: Li há uns meses o meu primeiro livro da autora e percebi que não havia de passar muito tempo até ler um segundo... Infelizmente, não gostei tanto deste como gostei do anterior. E o livro até tinha tanto potencial, com uma parte da história a passar-se em Portugal na época das invasões francesas, mas essa parte acaba por ser secundária, o que é pena.

Contudo, o meu maior problema com este livro foram mesmo as personagens que, simplesmente, não me agarraram... Não posso elaborar muito porque acabaria por revelar demasiado, mas achei que faltou aquela picardia entre o casal típica destes romances. Neville e Lily são demasiado bonzinhos, demasiado delico-doces para o meu gosto. São pessoas que se amam, mas de mundos demasiado diferentes e forçados pelas circunstâncias a separarem-se. Até a identidade do vilão e o grande segredo foram óbvios demasiado cedo...

Mas não vou desistir da autora até porque já tenho ali à minha espera a continuação e estou curiosa por saber o que a autora reservou para a Lauren.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios Book Bingo 2013 (título com número), Mount TBR 2013 e Monthly Key Word Challenge (night).

Sem comentários:

Enviar um comentário