segunda-feira, 20 de junho de 2011

A capa mais bonita (15)

A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

As capas da semana passada geraram muito interesse e a votação, para além de renhida, foi a mais participada de sempre. Muito obrigada a todos os que votaram! Sem mais demoras, a capa mais bonita é a da edição portuguesa de Tabu, com 14 votos contra 11.

Esta semana escolhi comparar as edições britânica e portuguesa de Onde Moram as Sombras de Michael  Ridpath. A capa portuguesa despertou-me a atenção e depois de ler a sinopse fiquei com muita vontade de o ler. Pelo que pude perceber da leitura da sinopse, acho que ambas as capas retratam bem a história e, no entanto, são completamente diferentes... De qual gostam mais?

Capa Britânica
Capa Portuguesa


Qual a capa mais bonita?
Capa Reino Unido
Capa Portugal

  
pollcode.com free polls

2 comentários:

  1. Olá! Tenho votado nas capas que acho mais bonitas mas confesso que esta semana foi um desafio maior para mim... porque acho que a capa de Portugal é mais específica e parece descodificar o conteúdo do livro (não que o tenha lido mas foi a sensação que tive) mas a que me chamou mais a atenção foi definitavamente a capa do Reino Unido.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ruthy! Este é um dos casos em que também teria muita dificuldade em dizer de qual das capas gosto mais... Talvez depois de ler o livro seja mais fácil escolher.

    Boas leituras para ti também!

    ResponderEliminar