segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resoluções de Ano Novo

Fonte
Queria ter escrito este post mais cedo, mas a maldita constipação que não me larga não me tem deixado com muito ânimo...

Mas mais vale tarde que nunca, e aproveitei para dar um novo look ao blog.

Estas são as minhas resoluções para 2011:
  1. Ler, pelo menos, tantos livros como em 2010 - 24. Mas de preferência conseguir ler mais...
  2. Ler mais livros que já tenho na estante.
  3. Comprar menos livros (em 2010 vieram-me parar à estante 92 novos livros: 77 foram aquisições, dos quais 40 foram adquiridos com publicações periódicas; 10 foram presentes; e 5 foram ganhos em passatempos). Considerando que li apenas 24, parece-me sensato começar a reduzir as aquisições...
  4. Começar a utilizar a biblioteca.
  5. Ler autores portugueses (vergonhosamente, todos os livros que li em 2010 eram de autores estrangeiros).
  6. Completar os dois desafios de leitura em que me inscrevi.

Quanto ao que vou ler, pretendo:
  1. Ler um livro de Jane Austen;
  2. Ler um livro de Saramago;
  3. Ler um livro de Gabriel García Márquez;
  4. Ler um livro de Mario Vargas Llosa;
  5. Ler um livro de Virginia Woolf;
  6. Ler o terceiro livro da série O Clube das Investigadoras (se for publicado pela Quinta Essência);
  7. Ler o quarto livro da série Dexter (se for publicado pela Bertrand);
  8. Ler mais livros de Sandra Brown (espero que a Quinta Essência os continue a publicar...);
  9. Começar a ler a série Southern Vampire Mysteries que inspirou a série televisiva True Blood.

E pronto, acho que já chega de resoluções. Prefiro, daqui a um ano, surpreender-me pela positiva e não pela negativa!

PS: Esqueci-me de referir no post anterior que o desafio a que me tinha proposto aqui (ler mais 14 livros até ao final do ano) não foi cumprido, só consegui ler mais 10. Mas, mesmo assim, estou muito satisfeita com o que consegui ler em 2010!

Sem comentários:

Enviar um comentário