Série: Immortals After Dark #6
Editor: Pocket Books
Edição: Janeiro de 2009
ASIN: B001NLKSKC
Páginas: 433
Sinopse: HIS OBSESSION...
Sabine, Sorceress of Illusions: the evil beauty who surrenders her body, but not her heart.
HER DOWNFALL...
Rydstrom Woede: the ruthless warrior who vows to keep her at all costs.
THEY WERE NEVER SUPPOSED TO WANT EACH OTHER THIS MUCH...
With each smoldering encounter, their shared hunger only increases. If they can defeat the sinister enemy that stands between them, will Sabine make the ultimate sacrifice for her demon? Or will the proud king lay down his crown and arms to save his sorceress?
A minha opinião: Este é o meu favorito da série até agora. Parece-me que tenho preferência por demónios... Pelo menos pelos irmãos Woede...
A acção é simultânea à do livro anterior. Rydstrom Woede é um Demónio de Raiva e é o irmão mais velho de Cadeon. É também o legítimo herdeiro do trono de Rothkalina, que perdeu para Omort, o Imortal, por culpa de Cadeon. Como o nome indica, não é possível matar Omort, mas agora Rydstrom descobriu que Groot, o Metalurgista, meio-irmão de Omort, forjou uma arma capaz de o matar e, quando se dirige ao encontro do irmão para a ir buscar, tem um acidente porque encontra uma mulher na estrada.
A mulher é Sabine, Rainha das Ilusões, uma feiticeira capaz de lançar ilusões com as mãos. Ela e a irmã, Melanthe, são perseguidas pelos Vrekeners, uma raça de antigos anjos demónicos que perseguem feiticeiros negros como os pais delas. Sabine já morreu várias vezes, mas Lanthe ressuscitou-a sempre com o seu poder. Infelizmente, tê-lo utilizado tanto, fez com que este enfraquecesse. Desesperadas, aceitaram a ajuda de Omort, meio-irmão delas, que as enganou e as obriga agora a fazer o que quer. E o que quer é que Sabine, que é a fêmea fadada de Rydstrom, antes de o matar, conceba o seu legítimo herdeiro, legitimando, dessa forma, a ocupação do trono de Rothkalina por parte de Omort.
E é por isso que Sabine é uma espécie rara, uma virgem sedutora. O que não significa que seja inexperiente... Sabine não tem lealdade a ninguém excepto à irmã, mas apesar de odiar o irmão, alinhar no plano cumpriu uma dupla função: não só a manteve a ela e a Lanthe seguras, mas também impediu Omort de a violar, já que, apesar de serem meio-irmãos, ele não faz segredo do quanto a deseja.
Usando uma das suas ilusões e um dos portais de Lanthe, Sabine engana Rydstrom e leva-o para uma cela em Rothkalina. Aí, inicia uma sedução implacável. Mas Rydstrom tem uma vontade férrea e resiste-lhe, ainda que a muito custo. Ele mal pode acreditar na crueldade do destino, ao escolher a meia-irmã do homem que mais odeia para sua companheira. Mas a sua reacção a Sabine é inegável, ainda que ele a principio tente atribui-la às ilusões dela.
A sua missão há centenas de anos tem sido recuperar o trono e salvar os seus súbditos da opressão de Omort, mas agora sonha com uma vida ao lado de Sabine e do filho de ambos. Poderá ele ter tudo o que deseja? Ou será forçado a fazer uma escolha? E o que escolherá?
E o que parecia ser uma tarefa simples para Sabine revela-se bastante complicada quando ela percebe que Rydstrom não é um macho comum. Ele não é como nenhum homem que ela já tenha conhecido, tendo colocado sempre o interesse dos seus súbditos à frente dos seus. E quando lhe é oferecida uma das coisas que sempre quis, ainda assim ele coloca o bem comum acima das suas necessidades. O que só o torna mais atraente...
Gostei muito de ver o certinho e honrado Rydstrom a ser forçado a lidar com o seu lado possessivo e egoísta. E adorei o facto dos irmãos Woede terem finalmente resolvido as coisas entre eles. Mas a estrela desta história, para mim, é sem dúvida Sabine. Ela aparenta ser uma cabra fria, preocupada apenas consigo própria, mas, na verdade, é um coração de manteiga, ainda que faça tudo por tudo para que mais ninguém perceba. Se há algo que a vida lhe ensinou é que, se mostrar fraqueza, alguém irá aproveitar. E que mais ninguém quer saber dela e da irmã, portanto terão de ser elas a preocupar-se consigo próprias. Adorei o facto de, só por ter encontrado a felicidade junto de Rydstrom, não ter mudado a sua personalidade. Ela é a rainha de Rothkalina e não vai deixar ninguém esquecer-se disso!
A Nix volta a ter um papel fundamental na história e cada vez gosto mais dela!
Enredos: parceiros predestinados, proximidade forçada, inimigos a amantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário