sábado, 10 de abril de 2021

Opinião: "Her Dark Lies"

Autor: J.T. Ellison
Editor: Harlequin MIRA
Edição/reimpressão: Março de 2021
ISBN: 9780778388302
Páginas: 416
Origem: Recebido como parte de uma blogue tour


Sinopse: At the wedding of the year, a killer needs no invitation

Jutting from sparkling turquoise waters off the Italian coast, Isle Isola is an idyllic setting for a wedding. In the majestic cliff-top villa owned by the wealthy Compton family, up-and-coming artist Claire Hunter will marry handsome, charming Jack Compton, surrounded by close family, intimate friends…and a host of dark secrets.

From the moment Claire sets foot on the island, something seems amiss. Skeletal remains have just been found. There are other, newer disturbances, too. Menacing texts. A ruined wedding dress. And one troubling shadow hanging over Claire’s otherwise blissful relationship—the strange mystery surrounding Jack’s first wife.

Then a raging storm descends, the power goes out—and the real terror begins…


A minha opinião: Quando Claire Hunter conheceu Jackson Compton foi amor à primeira vista. E o sentimento foi mútuo. Um romance relâmpago que irá culminar no casamento de ambos na propriedade da família dele em Isle Isola, em Itália. 

Claire e Jack são de mundos diferentes. Ela é uma artista, de uma família de classe média e ele é a quarta geração de uma família milionária e famosa, não só pelos negócios, mas também pela filantropia. E ambos escondem segredos... 

Apesar de Jack se ter apaixonado por Claire exactamente como ela é, ela começa a mudar e a tornar-se naquilo que acha que a mulher de Jack deve ser. Ele é dez anos mais velho que ela e é viúvo. A sua primeira mulher morreu em circunstâncias misteriosas, mas ele não gosta de falar no assunto. E, eventualmente, Claire fica obcecada em encontrar tudo o que consegue sobre ela. 

No entretanto, alguém observa tudo o que eles fazem... 

Alguns dias antes do casamento, ao chegarem a casa, descobrem um intruso armado e, na luta que se segue, Claire acaba por o matar para salvar Jack. Mas a versão que se torna oficial é que foi o segurança, Malcolm, quem matou o intruso. Afinal, há que proteger a reputação da família... 

Este é apenas o primeiro incidente e o primeiro corpo, à medida que a data do casamento se aproxima. E depressa se torna óbvio que o assassino está na ilha, onde toda a família deles, bem como o resto dos convidados, se encontram presos devido a uma série de tempestades, e que, não só o assassino não quer que o casamento se realize, mas também está determinado em destruir os Compton. 

Quando a tempestade finalmente passar, quem terá sobrevivido em Isle Isola? E chegará a haver casamento? 

Um thriller claustrofóbico, em que todos os personagens têm segredos que não querem ver revelados. Gostei bastante, ainda que não tenha sido muito difícil descobrir quem era o assassino. Ainda assim, a autora conseguiu, por vezes, surpreender. E não se coibiu de matar personagens como se não houvesse amanhã (e para eles não houve). 


Classificação: 4


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário