terça-feira, 17 de setembro de 2019

Opinião: "Caminhos Sombrios"

Título original: Mean Streak
Autor: Sandra Brown
Tradutor: Inês Castro
Editor: Quinta Essência
Edição/reimpressão: Fevereiro de 2016
ISBN: 9789897414152
Páginas: 416


Sinopse: Emory Charbonneau é uma grande pediatra, respeitada entre os colegas e estimada pela sociedade. Depois de uma discussão com o marido, Jeff, a jovem médica prepara-se para uma maratona e desaparece nas montanhas da Carolina do Norte. Quando Jeff comunica o seu desaparecimento à polícia, todas as pistas que Emory deixou desapareceram. O nevoeiro e o gelo põem um fim às buscas.
Emory recobra a consciência, com um misterioso ferimento na cabeça, num local estranho. E na companhia de um homem cujo passado é tão sombrio que ele não quer sequer dizer-lhe o seu nome. Sem telefone, sem internet, sem ninguém por perto, mas movida pelo medo, Emory está determinada a escapar a todo o custo do cativeiro.
Inesperadamente, no entanto, os dois têm um encontro perigoso com pessoas que seguem um código de justiça própria. No centro da disputa está uma jovem desesperada a quem Emory não pode virar costas, mesmo que isso signifique violar a lei.
Quando o esquema do marido é revelado e o FBI se aproxima do seu captor, Emory começa a perguntar-se se o homem sem nome não será, na verdade, o seu salvador.


A minha opinião: Emory Charbonneau é uma pediatra prestigiada e prepara-se para partir para as montanhas da Carolina do Norte durante o fim de semana, onde irá treinar para uma maratona. Mas, antes de partir, discute com o marido Jeff, que a acusa de estar obcecada com os treinos e a tenta convencer a não ir.

Contudo, ela vai. Só que algo corre mal e Emory acorda numa cabana desconhecida, com um homem desconhecido. O homem diz-lhe que a encontrou caída e inconsciente, possivelmente devido a uma queda. Mas também se recusa a dizer-lhe o seu nome e informa-a que não tem telefone e que não a pode levar à cidade enquanto o nevoeiro estiver tão cerrado. E Emory não pode deixar de temer ter sido ele a atacá-la para a raptar...

Ele tem os seus motivos para estar fora da rede e Emory pode revelar-se uma complicação de que ele não precisava. Porém, ele não a podia deixar inconsciente na montanha onde acabaria por morrer. Ela desperta nele instintos protectores que ele não consegue ignorar, mas o plano é, assim que consiga garantir a segurança dela, deixá-la partir e seguir com a sua vida. Se ao menos a atracção entre eles não fosse tão intensa...

Quando as buscas por Emory atraem a atenção do FBI, torna-se claro que há mais sobre ele do que ele quer que se saiba. Mas quando se torna óbvio que Emory se encontra em perigo, conseguirá ele salvá-la?

Gosto sempre dos livros de Sandra Brown, mas quando a história envolve proximidade forçada e a possibilidade do herói ser, afinal, o vilão, é mais que certo que vou adorar! Caminhos Sombrios não foi excepção e deixou-me na expectativa do princípio ao fim. Adorei todas as voltas e reviravoltas que a autora deu para nos despistar e adorei a tensão entre a Emory e o... não posso dizer. 😉

Calafrio continua a ser o meu preferido, mas este entrou para o pódio!


Classificação: 5

Fonte

Sem comentários:

Publicar um comentário