Tradutor: Lídia Geer
Editor: Quinta Essência
Edição/reimpressão: Outubro de 2010
ISBN: 9789898228390
Editor: Quinta Essência
Edição/reimpressão: Outubro de 2010
ISBN: 9789898228390
Páginas: 450
Sinopse: A história apaixonante de uma mulher assombrada pelo passado e presa num pesadelo que ameaça destruir o seu futuro. Uma narrativa brilhante, rápida, cheia de tensão sexual, por uma das autoras mais populares da América.
Para Paris Gibson, o seu popular programa de rádio nocturno é ao mesmo tempo uma fuga e o seu contacto real com o mundo exterior.
Desde que se mudou para Austin para mitigar a dor dos passados erros trágicos, Paris leva uma vida solitária, ganhando vida apenas quando apresenta o seu programa. Para os ouvintes fiéis, é uma amiga sensata e de confiança, que não só acede aos seus pedidos de música, como ouve também os seus problemas e, ocasionalmente, dá conselhos.
O mundo de isolamento de Paris é, porém, gravemente ameaçado quando um ouvinte - um homem que se identifica apenas como «Valentino» - lhe diz que os conselhos que deu à mulher que ele ama a levaram a abandoná-lo e que agora ele próprio pretende vingar-se. Primeiro, planeia matar a rapariga, que já raptou, dali a 72 horas, e a seguir virá atrás de Paris.
Com a ajuda da polícia de Austin, Paris entra numa corrida contra o tempo, num esforço para encontrar Valentino antes de ele poder cumprir a ameaça de matar - e de matar de novo. Para seu espanto, descobre que uma das pessoas com quem tem de trabalhar é o psicólogo criminal Dean Malloy, um homem com quem partilha um passado que teve um efeito catastrófico na vida de ambos. A sua presença desperta paixões antigas, obrigando Paris a confrontar as memórias dolorosas que tentava esquecer.
Enquanto o relógio continua a avançar, e as ameaças de Valentino de se aproximar se vão tornando realidade, Paris vê-se de repente obrigada a lidar com um assassino que, afinal, pode não ser um desconhecido.
Para Paris Gibson, o seu popular programa de rádio nocturno é ao mesmo tempo uma fuga e o seu contacto real com o mundo exterior.
Desde que se mudou para Austin para mitigar a dor dos passados erros trágicos, Paris leva uma vida solitária, ganhando vida apenas quando apresenta o seu programa. Para os ouvintes fiéis, é uma amiga sensata e de confiança, que não só acede aos seus pedidos de música, como ouve também os seus problemas e, ocasionalmente, dá conselhos.
O mundo de isolamento de Paris é, porém, gravemente ameaçado quando um ouvinte - um homem que se identifica apenas como «Valentino» - lhe diz que os conselhos que deu à mulher que ele ama a levaram a abandoná-lo e que agora ele próprio pretende vingar-se. Primeiro, planeia matar a rapariga, que já raptou, dali a 72 horas, e a seguir virá atrás de Paris.
Com a ajuda da polícia de Austin, Paris entra numa corrida contra o tempo, num esforço para encontrar Valentino antes de ele poder cumprir a ameaça de matar - e de matar de novo. Para seu espanto, descobre que uma das pessoas com quem tem de trabalhar é o psicólogo criminal Dean Malloy, um homem com quem partilha um passado que teve um efeito catastrófico na vida de ambos. A sua presença desperta paixões antigas, obrigando Paris a confrontar as memórias dolorosas que tentava esquecer.
Enquanto o relógio continua a avançar, e as ameaças de Valentino de se aproximar se vão tornando realidade, Paris vê-se de repente obrigada a lidar com um assassino que, afinal, pode não ser um desconhecido.
A minha opinião: Ufa! Confesso que após terminar a leitura deste Uma Voz na Noite me sentia cansada... Tal como em Calafrio, também aqui a acção se desenvolve a um ritmo alucinante, mas não existe aquela sensação de claustrofobia. Isso não significa que não tenha gostado de Uma Voz na Noite porque simplesmente adorei! Sandra Brown está a tornar-se uma das minhas autoras favoritas.
Apesar de também gostar muito do título original (Hello, Darkness), gostei muito da tradução encontrada pois adapta-se perfeitamente à história. Paris Gibson, a voz na noite a que se refere o título, é a estrela de um programa radiofónico nocturno de sucesso no qual mantém uma interactividade com os seus ouvintes, atendendo os seus telefonemas, conversando com eles e até aconselhando-os. Contudo, e apesar da fama, Paris faz questão de manter a sua privacidade, recusando-se a partilhar com o público algo mais que a sua voz.
Uma noite tudo muda para Paris quando atende o telefonema de um ouvinte, Valentino, que a culpa pelo facto de ter sido abandonado pela mulher que ama e lhe anuncia que a raptou e que a matará dentro de setenta e duas horas. Indecisa sobre a veracidade do telefonema, ainda assim Paris resolve contactar as autoridades de Austin e é assim que reencontra Dean Malloy, alguém que julgava ter ficado no seu passado, mas com quem partilha uma história que vamos ficando a conhecer, aos poucos, em flashbacks. Dean é um psicólogo criminal que trabalha na polícia e que é encarregue de averiguar a veracidade da ameaça de Valentino, ameaça essa que se revela verdadeira e que acaba por pôr em risco, também, a vida de Paris.
E mais não conto para não estragar as surpresas. E são muitas ao longo deste livro, característica que me parece ser habitual na autora. Mais uma vez me deixou a desconfiar de tudo e todos e sempre que parecia eliminar um suspeito da lista, acabava por surgir mais um pormenor que o voltava a tornar suspeito. Adorei o final, enganou-me bem, pois apesar de ter suspeitado da identidade do Valentino por várias vezes ao longo do livro, naquela altura já estava perfeitamente convencida da sua inocência.
Um outro pormenor que adoro nos livros de Sandra Brown é o facto de, apesar de existir um "grande" culpado cuja identidade se pretende descobrir, praticamente nenhuma personagem é completamente inocente, todas têm um segredo a esconder, todas têm comportamentos e acções condenáveis, até os heróis/heroínas. Ou seja, todos os personagens são reais, com virtudes e defeitos e por isso são credíveis, pois podiam perfeitamente existir na realidade.
Para terminar gostaria apenas de referir que, embora me pareça que a tradução esteja muito bem feita, esta edição apresenta bastantes gralhas que distraem bastante a leitura, pelo menos para mim. Parece-me que faltou uma revisão cuidada e penso que seria tão fácil como alguém ter lido o livro antes de este ter sido impresso...
Apesar de também gostar muito do título original (Hello, Darkness), gostei muito da tradução encontrada pois adapta-se perfeitamente à história. Paris Gibson, a voz na noite a que se refere o título, é a estrela de um programa radiofónico nocturno de sucesso no qual mantém uma interactividade com os seus ouvintes, atendendo os seus telefonemas, conversando com eles e até aconselhando-os. Contudo, e apesar da fama, Paris faz questão de manter a sua privacidade, recusando-se a partilhar com o público algo mais que a sua voz.
Uma noite tudo muda para Paris quando atende o telefonema de um ouvinte, Valentino, que a culpa pelo facto de ter sido abandonado pela mulher que ama e lhe anuncia que a raptou e que a matará dentro de setenta e duas horas. Indecisa sobre a veracidade do telefonema, ainda assim Paris resolve contactar as autoridades de Austin e é assim que reencontra Dean Malloy, alguém que julgava ter ficado no seu passado, mas com quem partilha uma história que vamos ficando a conhecer, aos poucos, em flashbacks. Dean é um psicólogo criminal que trabalha na polícia e que é encarregue de averiguar a veracidade da ameaça de Valentino, ameaça essa que se revela verdadeira e que acaba por pôr em risco, também, a vida de Paris.
E mais não conto para não estragar as surpresas. E são muitas ao longo deste livro, característica que me parece ser habitual na autora. Mais uma vez me deixou a desconfiar de tudo e todos e sempre que parecia eliminar um suspeito da lista, acabava por surgir mais um pormenor que o voltava a tornar suspeito. Adorei o final, enganou-me bem, pois apesar de ter suspeitado da identidade do Valentino por várias vezes ao longo do livro, naquela altura já estava perfeitamente convencida da sua inocência.
Um outro pormenor que adoro nos livros de Sandra Brown é o facto de, apesar de existir um "grande" culpado cuja identidade se pretende descobrir, praticamente nenhuma personagem é completamente inocente, todas têm um segredo a esconder, todas têm comportamentos e acções condenáveis, até os heróis/heroínas. Ou seja, todos os personagens são reais, com virtudes e defeitos e por isso são credíveis, pois podiam perfeitamente existir na realidade.
Para terminar gostaria apenas de referir que, embora me pareça que a tradução esteja muito bem feita, esta edição apresenta bastantes gralhas que distraem bastante a leitura, pelo menos para mim. Parece-me que faltou uma revisão cuidada e penso que seria tão fácil como alguém ter lido o livro antes de este ter sido impresso...
Classificação: 4
Sem comentários:
Enviar um comentário