domingo, 18 de agosto de 2024

Opinião: "The Dachshund Wears Prada"

Autora: Stefanie London
Série: Paws in the City #1
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Maio de 2022
ISBN: 9781335639837
Páginas: 352
Origem: Recebido em troca de uma opinião sincera


Sinopse: How do you start over when the biggest mistake of your life has more than one million views?

Forget diamonds—the internet is forever. Social media consultant Isla Thompson learned that lesson the hard way when she went viral for all the wrong reasons. A month later, Isla is still having nightmares about the moment she ruined a young starlet’s career and made herself the most unemployable influencer in Manhattan. But she doesn’t have the luxury of hiding until she’s no longer Instagram poison. Not when her fourteen-year-old sister, Dani, needs Isla to keep a roof over their heads. So, she takes the first job she can get: caring for Camilla, a glossy-maned, foul-tempered hellhound.

After a week of ferrying Camilla from playdates to pet psychics, Isla starts to suspect that the dachshund’s bark is worse than her bite—just like her owner, Theo Garrison. Isla has spent her career working to make people likable and here’s Theo—happy to hide behind his reputation as a brutish recluse. But Theo isn’t a brute—he’s sweet and funny, and Isla should not see him as anything but the man who signs her paychecks. Because loving Theo would mean retreating to his world of secluded luxury, and Isla needs to show Dani that no matter the risk, dreams are always worth chasing.


A minha opinião: Isla Thompson é uma consultora de redes sociais em ascensão e adora o que faz. Infelizmente, estava a transmitir em directo quando uma jovem estrela tem um colapso nervoso. O que a torna persona non grata no meio... Rejeitada de todas as vagas disponíveis, Isla está desesperada. Afinal, não se trata apenas dela, mas também da sua irmão adolescente, Dani.

Theo Garrison é um herdeiro rico que gere a editora da família, mas é conhecido como o Eremita da Quinta Avenida. Uma característica com tendência para se agravar, especialmente agora depois da morte da avó, a mulher que o criou após a morte dos seus pais e que ele adorava. E que continua a interferir na sua vida, mesmo depois de morta... Ela deixou-lhe a sua cadela Camilla, bem como um conjunto de instruções muitos específico sobre como cuidar dela. O problema é que Camilla é mimada e temperamental e todas as pessoas que ele contratou para cuidar dela acabaram por desistir...

É quando Theo está a passear Camilla e ela se está a comportar como a diva que é, que Isla interage com ela e Camilla, surpreendentemente, obedece, o que motiva Theo a oferecer a posição a Isla, pelo triplo do que ela ganhava. É a oportunidade perfeita para se reorganizar e planear o seu regresso enquanto assegura a sua sobrevivência e a de Dani.

Mas nem Isla é tão fútil como Theo inicialmente pensava, nem Theo é o antipático carrancudo que aparentava ser, e quanto mais tempo passam juntos e melhor se conhecem, mais se apreciam mutuamente. Contudo, ela é empregada dele o que significa que nunca poderá acontecer algo entre eles, certo? E o que acontecerá quando ele descobrir o segredo que ela esconde?

Gostei muito da história e do desabrochar da relação entre a Isla e o Theo. Também adorei a Dani e a Camilla que não é tão má como parece, mas está a sofrer tal como o Theo.


Classificação: 4


Enredos: patrão/empregada, rabugento/raio de sol, família, animais


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário