Autor: Kate Meader
Série: Hot in Chicago Rookies #1
Edição/reimpressão: Fevereiro de 2022
ASIN: B09BXY6G8Z
Páginas: 326
Origem: Oferecido pela autora em troca de uma opinião sincera
Sinopse: Lives are on the line at Engine 6 … and so are hearts.
Running an engine crew in the Chicago Fire Department is my dream job, and between that, my awesome kid, and my nosey sister, I lead a pretty great life. Bruised and burned by my marriage, I don’t have time for dating or drama, but I always have time for pie. And when I share a slice of cherry with a sweet redhead, followed by the hottest, dirtiest, most pulse-pounding kiss of my life, I start to rethink the possibilities.
Until that same woman walks into my firehouse and upends my well-ordered world.
Abby Sullivan is now a rookie firefighter on my crew and a threat to my self-control more dangerous than a five-alarm blaze. My job is to watch her six when all I want is to watch her fall into my bed. Lust has no place in the firehouse, and a distraction like Abby with her electric blue eyes, waves of flame-red hair, and freckles I want to map with my tongue, is one I can ill afford.
Because one wrong move … and it could all go up in smoke.
Up in Smoke is the first in the brand new Hot in Chicago Rookies series about firefighters navigating the trials of new jobs and sizzling romances as they find their place in the world and the love of a lifetime.
A minha opinião: Up in Smoke é o primeiro livro de uma nova série que deriva doutra série da autora (Hot in Chicago). Cada livro é focado num de três recrutas que fizeram a instrução juntos e agora estão a trabalhar como bombeiros no quartel da série anterior. Este primeiro livro centra-se em Abby Sullivan e Roman Rossi. Eles conhecem-se num café onde partilham a última fatia de tarte e, mais tarde, um beijo. A química entre eles é inegável, mas quando Abby se apresenta no quartel no seu primeiro dia descobre que Roman é, não só o seu novo chefe, mas também o seu mentor.
A posição de tenente nos bombeiros de Chicago é uma nova oportunidade para Roman e, provavelmente, a última que terá para continuar a fazer o trabalho que adora. Por isso envolver-se com a nova recruta é, definitivamente, má ideia. Para além disso, tem a sua filha e a sua irmã em que pensar. Contudo, resistir a Abby revela-se o maior desafio que já enfrentou...
Também Abby tem demasiado a perder e a provar já que enfrentou o pai para seguir a carreira dos seus sonhos. A mesma da mãe que morreu em serviço... Se já não é uma carreira fácil para uma mulher, para ela é ainda mais difícil, já que o pai só precisa de uma desculpa para a expulsar...
Mas quanto mais tempo passam juntos, mais difícil é resistir à atracção. E se Abby tenta desvalorizar o que sentem como uma mera atracção que eventualmente irá desvanecer, principalmente depois de cederem a ela, Roman sabe que o que sente por Abby é sério e que poderá ter um impacto muito real e negativo na sua vida e na vida da sua família se não lhe conseguir resistir.
Gostei bastante desta nova série. Gostei da Abby, mas adorei o Roman e isso pode ser devido à diferença de idades. Ele é mais velho, mais experiente e mais sintonizado com os seus sentimentos, enquanto para Abby é tudo novidade e ela acaba assoberbada e, por isso, nem sempre lida com as situações da melhor forma. Mas ele acaba por a convencer a dar-lhes uma hipótese.
Também gostei dos outros dois recrutas e adorei a amizade dos três. Eles estão sempre lá uns para os outros, e não se coíbem de dizer o que os outros podem não querer ouvir, mas precisam. E adorei rever os protagonistas da série anterior, que já li e adorei também.
Classificação: 4
Enredos: atracção instantânea, chefe/subordinada, diferença de idades.
Sem comentários:
Enviar um comentário