Série: Immortals After Dark #5
Editor: Pocket Books
Edição: Maio de 2008
ISBN: 9781416583530
Páginas: 368
Sinopse: A seductive beauty he can never have. Yet can't resist...
Cadeon Woede will stop at nothing to atone for the one wrong that will haunt him forever. But once he secures the key to his redemption, the halfling Holly Ashwin, Cade finds that the woman he thought we could use for his own ends and then forget haunts him as much as his past.
A tormented warrior she should fear, but can't deny...
Raised as a human, Holly never knew that some frightening legends are real until she encounters a brutal demon who inexplicably guards her like a treasure. Thrust into a sensual new world of myth and power, with him as her protector, she begins to crave the demon's wicked touch.
Surrender to dark desires...
Yet just when he earns Holly's trust, will Cade be forced to betray the only woman who can state his wildest needs--and claim his heart?
A minha opinião: Desde que o conheci há dois livros atrás, que tenho muita curiosidade com a história de Cadeon Woede. Ele é um Demónio de Raiva com mil anos e culpa-se por ser o responsável pelo seu irmão, Rydstrom, ter perdido o trono quando, aos 19 anos, ignorou a sua convocatória para regressar ao castelo e defendê-lo enquanto Rydstrom combatia. Também Rydstrom o culpa por isso e Cadeon, que acabou por também perder a sua família adoptiva nesse dia, tem feito tudo para compensar o irmão e ajudá-lo a recuperar o trono.
Como se não bastasse toda esta tormenta, há quase um ano Cadeon descobriu a sua fêmea fadada e ela é humana. O que significa que está completamente proibida, pois quando demónios "reivindicam" os seus parceiros são bastante brutos e um humano nunca sobreviveria. Contudo, ele não consegue manter-se afastado e tem observado Holly Ashwin à distância...
É é assim que acaba por assistir ao rapto dela por um grupo de demónios que se teletransportam e a ela imediatamente. Ora Cadeon e o irmão perderam essa capacidade num golpe falhado para recuperar o trono, o que significa que ele tem a procurar à maneira antiga: percorrendo todos os covis até à encontrar...
Mas quando a encontra, já não está em perigo. Quando um dos demónios a tenta violar numa estranha cerimónia rodeada de outros demónios, uma raiva apodera-se dela ao mesmo tempo que ouve uma voz que lhe diz que se vingue de quem a tentou magoar e relâmpagos se ouvem lá fora... Pois é, Holly é meia-valquíria. E está a ser perseguida por elementos da mitologia, tanto do lado do mal, como do lado do bem, porque ela é o Receptáculo da Adesão, um evento que ocorre a cada 500 anos e no qual as diferentes facções da mitologia se combatem. O Receptáculo é uma fêmea da mitologia que conceberá um guerreiro do bem ou do mal, dependendo do pai...
Desta vez é Holly, que não só não fazia ideia que a mitologia é real, também não fazia ideia de que faz parte da mesma. O que significa que já não está fora de limites para Cade. Contudo, Cade tem de a entregar a Groot, o Metalurgista em troca de uma espada que é a única capaz de matar o usurpador do trono de Rydstrom (que entretanto desapareceu sem deixar rasto). E Nix já os informou que está será a última hipótese que terão para o reconquistar.
Cade sempre se considerou o mau irmão, e tem tentado expiar a sua culpa durante quase toda a sua vida. No entanto, ele tem realmente um apurado sentido de honra, mesmo que minta e engane para atingir os seus objectivos. E é isso que faz com Holly.
Ela tem uma série de condições que tornam a sua vida bastante complicada. Sofre de síndroma obcessivo-compulsivo e toma medicação para entorpecer a sua libido (uma consequência de ser metade valquíria...). Cade não só não desvaloriza estas características de Holly, ele aceita-as e faz de tudo para tentar facilitar a vida dela. Ao mesmo tempo, ele ensina-a a lutar e a defender-se o que também a ajuda a sentir que tem controlo.
Entretanto, ele vai seduzindo Holly, mesmo sabendo que terá de abdicar dela muito em breve. E ela, que é virgem, vai resistindo. Mas uma meio humana-meio valquíria só consegue resistir até certo ponto...
Quando chegar a altura, será Cade capaz de abdicar da sua parceira? O que irá ele escolher: amor ou honra? E será Holly capaz de perdoar a sua escolha?
Gostei mesmo muito destes dois. O Cade é fantástico! O mau irmão acaba por revelar ser um demónio honrado e protector dos que ama. Achei que a Holly o perdoou demasiado facilmente, mas ela ainda não estava habituada a ser uma valquíria, o que a desculpa por se deixar convencer tão rapidamente...
A Nix aparece bastante e, de cada vez que aparece, é sempre com muito impacto. Eu adoro-a!
Enredos: parceiros predestinados, proximidade forçada, inimigos a amantes.
Fonte |
Sem comentários:
Enviar um comentário