Série: Immortals After Dark #3
Editor: Simon & Schuster Adult
Edição: Setembro de 2007
ISBN: 9781416571506
Páginas: 352
Sinopse: This seductive paranormal series continues with a brutal Highland werewolf and an exquisite young witch, adversaries with a blood vendetta between them.
Her breathless kiss haunts him...
Bowen MacRieve of the Lykae clan was nearly destroyed when he lost the one woman meant for him. The ruthless warrior grew even colder, never taking another to his bed—until a smoldering encounter with his enemy, Mariketa the Awaited, reawakens his darkest desires. When sinister forces unite against her, the Highlander finds himself using all his strength and skill to keep her alive.
His slow, hot touch is irresistible...
Temporarily stripped of her powers, Mari is forced to take refuge with her sworn adversary. It's rumored that no one can tempt Bowen's hardened heart, but soon passion burns between them. Though a future together is impossible, she fears he has no intention of letting her go.
No deed is too wicked for her seduction...
If they defeat the evil that surrounds them, can Mari deny Bowen when he demands her body and soul—or will she risk everything for her fierce protector?
A minha opinião: Em Wicked Deeds on a Winter's Night ficamos finalmente a saber o que aconteceu aos restantes participantes da competição ganha por Sebastian Wroth no livro anterior.
Uma das provas implica a entrada numa gruta na Guatemala e é aí que Bowen MacRieve encontra Mariketa a Aguardada bem como um grupo de outros imortais, todos em busca da relíquia que lhes dará os pontos na competição. Bowen quer ganhar a chave para salvar a sua prometida, que morreu ao fugir dele quando, numa noite de lua cheia, ele se estava a transformar em lobisomem. E, para o conseguir, não há nada que ele não faça...
Mariketa é a bruxa aguardada e cujos poderes são lendários. Ou serão, quando ela os conseguir controlar... A verdade é que ela tem apenas 23 anos e ainda não se tornou imortal, mas o peso da expectativa é bastante pesado e é por isso que ela está a concorrer, para provar o seu valor.
Há várias profecias relacionadas com ela, e uma diz que um imortal se irá apaixonar por ela e afastá-la da sua missão. É por isso que ela usa um feitiço que disfarça a sua aparência, para que a profecia não se concretize. Contudo, na gruta, o feitiço falha e quando Bowen apanha um vislumbre da verdadeira Mariketa sente uma atracção que só sentiu uma vez, pela sua prometida. Mas como pode isso ser quando os lobisomens só têm uma prometida em toda a sua existência? Bowen assume imediatamente que se trata de um feitiço que ela lhe lançou e sai da gruta deixando toda a competição para trás e presa, mas não sem antes Mari o conseguir enfeitiçar retirando-lhe a imortalidade.
Chegamos assim ao final do livro anterior, em que Sebastian deixou um Bowen bastante mal tratado preso num túnel, rodeado por fogo, e do qual não consegue sair (ah, karma!). Passaram-se semanas e as bruxas estão prontas para a guerra se Mari não lhes for devolvida. Bowen é retirado do túnel e encarregue de a retirar da gruta, bem como aos restantes imortais. A verdade é que ele sempre achou que eles conseguiriam sair de lá eventualmente, contudo eles passaram por um inferno, especialmente Mari que se tornou o alvo das criaturas maléficas presas na gruta e que pressentiam o seu poder.
Quando Bowen surge determinado a perceber se será o único lobisomem da história a ter duas prometidas, tem de lidar não só com o ódio de Mari por ter sido o causador da sua tormenta, mas também com os outros imortais que formaram um laço com ela e farão tudo para a proteger.
Quanto mais tempo passa com ela, mais Bowen se convence que lhe foi dada uma segunda oportunidade e que Mari é a sua prometida. Mas será isso mesmo verdade? E será ele o macho que a afastará da sua missão, cumprindo assim a profecia? Será um final feliz possível para eles os dois?
Obviamente que sim, mas o percurso será cheio de obstáculos, como sempre acontece aos casais desta série. Adorei o Bowen e a Mari e a picardia entre eles. Adoro que ela se recuse a deixar de ser quem é e a fazer o que quer só porque é o que ele acha que ela deve ser e fazer. Este foi o meu livro favorito da série até agora.
Tropes: inimigos mortais, parceiros predestinados, inimigos a amantes.
Fonte |
Sem comentários:
Enviar um comentário