Autor: Laura Lee Guhrke
Série: Guilty #4
Editor: HarperCollins e-books
Edição/reimpressão: Outubro de 2009
ISBN: 9780061736773
Páginas: 384
Sinopse: A Royal Pain...
The illegitimate daughter of a prince and a notorious courtesan, Lucia has been confined to schools and convents for most of her life. But that hasn't stopped her from causing one scandal after another. Exasperated, her royal father decides that his exquisite hellion of a daughter must be married immediately. And Sir Ian Moore, Britain's most proper diplomat, is the perfect man to choose her a groom.
Diplomacy, not matchmaker, is Ian's forte, but he vows to get Lucia married off as soon as possible so that he may return to his real duties. Yet, despite an abundance of very eager, worthwhile candidates, none is a match for Lucia's spirit and fire. And the more time Ian spends with the infuriating beauty, the more reluctant he is to marry her off. Could it be that he has already found Lucia the perfect husband...and it is Ian himself?
A minha opinião: Lucia é a filha ilegítima de um príncipe italiano e de uma cortesã. Mantida na obscuridade, encafuada em colégios privados e num convento, toda a vida foi rebelde, pois essa era a única maneira de o pai reparar na sua existência... Mas depois de ser descoberta disfarçada no carnaval com a sua meia-irmã, a filha legítima, o seu pai resolve que a melhor forma de lidar com ela é reconhecê-la como sua filha e casá-la com um lorde inglês católico.
A reputação de Ian Moore como o mais competente diplomata britânico precede-o e é por isso que lhe é dada a tarefa de arranjar um marido para Lucia que cumpra todos os critérios. Ele mal pode acreditar que a recompensa por anos de bom trabalho seja, afinal, tamanho castigo. Afinal, qualquer um poderia fazê-lo, não seria preciso alguém com as suas capacidades. Mas quando finalmente conhece Lucia, que havia fugido para Inglaterra, onde a sua mãe vive e continua a trabalhar como cortesã, percebe que a tarefa poderá não ser tão fácil como pensava...
Lucia sabe que não tem como escapar à vontade do pai em casá-la, mas não desiste do seu sonho de casar por amor. Contudo, o próprio, frio e tão britânico, Ian Moore parece incapaz de perceber o quão fundamental o amor é para ela... Ele acaba por concordar em dar-lhe algum tempo para escolher entre os candidatos que ele arranjar, mas fá-la mudar-se para casa do irmão dele, sem lhe comunicar que também ele vai residir lá. Começa assim um jogo em que ambos se tentam enganar para conseguir o que querem. Mas o que acontece quando perceberem que o que querem é o outro? E quando um escândalo decidir o futuro deles, conseguirão eles lidar com isso? Existirá esperança para um futuro feliz para eles?
Gostei bastante de She's No Princess. É um caso clássico de opostos que se atraem e que se complementam na perfeição. Ela acaba por conseguir o que sempre quis, uma família. E o Ian acaba por se reconciliar com o passado e a sua relação com o irmão torna-se mais forte do que nunca. Por falar no irmão, eu adorei rever o Dylan e a Grace e o Anthony e a Daphne. Apesar de já ter lido os seus livros há uns aninhos, ainda me lembrava deles.
Classificação: 4
Tropes: opostos atraem-se, proximidade forçada, relação proibida
Sem comentários:
Enviar um comentário