terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Opinião: "Close to the Edge"

Autor: Suzanne Ferrell 
Série: Westen #2
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Janeiro de 2014
ASIN: B00C0E0EKK
Páginas: 359

Sinopse: After facing death as an undercover narcotics cop, Gage Justice has come home to heal. His recuperation is cut short by his father’s unexpected diagnosis of cancer and subsequent death. Now he’s honoring one of his father’s last wishes by taking over as the sheriff of his boyhood home, Westen, Ohio. Biding time until his father’s term is finished, he fights boredom more than crime in the sleepy little town—that is until one sexy little teacher-turned-Private-Investigator literally falls into his arms.

Bobby Roberts is looking for adventure. After giving up her own dreams to raise her two sisters after the death of their parents, she’s been trapped in a schoolroom for nearly two decades. The suffocating claustrophobia of the classroom has set her on a new career path. She arrives in Westen, complete with brand-spanking-new PI license, a handgun and a simple case—investigate a lien on property of a dead man.

Little does she realize her “simple little case” will lead her into the world of one sexy sheriff and the path of a murderer intent on keeping them both from discovering his secrets or stopping his plans that could destroy Westen.


A minha opinião: Gage Justice regressou a casa, em Weston, depois de quase ter morrido numa operação em que estava infiltrado e de o seu casamento ter acabado. As feridas físicas já cicatrizaram, mas as psicológicas são mais difíceis de superar. Como se não bastasse, o pai foi diagnosticado com cancro e acabou por morrer. Um dos seus últimos desejos era que Gage terminasse o seu mandato como xerife da cidade e ele está a cumprir a vontade do pai. Mas, por mais que os habitantes gostassem de o ver continuar no lugar, ele pretende deixar Weston e procurar mais acção. 
 
Se era acção que queria, é isso que vai ter quando Bobby Roberts chega à cidade. Ela ficou responsável pelas irmãs mais novas muito cedo e sacrificou os seus sonhos pelo futuro das irmãs. Mas agora elas já são adultas e estão ambas a seguir os seus sonhos e Bobby decide que já não aguenta mais ser professora e resolve tornar-se investigadora privada. E é o seu primeiro caso que a traz a Weston. Um cliente da irmã descobre que a casa que pensava ir receber em herança está, afinal, hipotecada. Ele não acredita que a hipoteca seja verdadeira e Bobby é contratada para investigar. E é precisamente quando está a investigar o caixote do lixo junto ao banco que Gage a vê pela primeira vez. E acaba por a prender... 

Ele acha que ela está metida em areia a mais para o seu camião, e tenta dissuadi-la e convencê-la a regressar a casa. Mas quando aparece um morto, potencialmente relacionado com o caso de Bobby, ela própria pode estar em perigo. E Gage não vai deixar que nada de mal lhe aconteça.

Gostei bastante destes dois. Ele preocupa-se com ela, mas quanto mais a conhece, mais capacidades lhe reconhece. Afinal, o que lhe falta em experiência, ela compensa com coragem e empenho. E ambos se preocupam com os restantes habitantes de Weston, sem que realmente se apercebam disso. São perfeitos um para o outro e fiquei muito satisfeita com a sua história. Gostava muito de ler a história das irmãs da Bobby... 


Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário