Título original: Just Like Heaven
Adaptado de: E Se Fosse Verdade..., de Marc Levy (opinião aqui)
Ano: 2005
Realizador: Mark Waters
Argumento: Peter Tolan
Actores principais: Reese Witherspoon e Mark Ruffalo
Opinião: Um caso raro em que o filme é melhor do que o livro...
Basicamente começa da mesma forma, com o dia em que Elizabeth tem o acidente de carro. Mas aqui ficamos sem saber o que lhe acontece. Por isso, quando David a encontra no apartamento, também nos não sabemos se ela está viva ou morta...
David tem uma reacção bastante mais normal no filme do que no livro, passando por várias fases, desde a negação (em que tenta ignorá-la), passando por achar que há algo errado com ele ou que está a enlouquecer, até tentar mil e uma maneiras de exorcizar o espírito de Elizabeth.
Como Elizabeth também não sabe o que lhe aconteceu, a sua personagem é mais interessante do que no livro. E o facto de fazer a vida negra a David é hilariante.
O romance também é mais convincente e o final é muito mais satisfatório. Sinto que o argumentista pegou no essencial da história do livro e tornou-a mais realista e simplesmente melhor.
Adoro os actores protagonistas e adoro a química que têm. Mas também adoro o amigo do David (que também aparece no livro como a voz da razão) e a forma como encara a amizade.
Classificação: 4
Trailer:
Trailer:
Sem comentários:
Enviar um comentário