Autor: Piper J. Drake
Série: Safeguard #1
Editor: Carina Press
Edição/reimpressão: Novembro de 2015
ISBN: 9781459290211
Páginas: 213
Origem: Recebido como parte de uma blog tour, através do NetGalley, em troca de uma opinião sincera
Sinopse: He's not the hero she's looking for
As part of the elite Centurion Corporation team, military-veteran-turned-mercenary Gabriel Diaz is a natural defender. He'll do anything to ensure a mission is successful. Anything but get emotionally invested—he learned the hard way that can be deadly. Easy bodyguard jobs in between the more challenging missions are all he's interested in now.
Maylin Cheng is desperate and running out of time. Her younger sister has gone missing but no one seems to take her concern seriously. Her last hope lies in asking an aloof bodyguard for help. He dismisses her outright, but all that changes when she is almost killed in a not-so-accidental hit-and-run right before his eyes.
As Maylin leans on Gabriel, she begins to rely on him for more than just her safety. But as their attraction grows, so does the danger surrounding them. When the elaborate web they're trapped in unravels, Gabriel will do anything to protect them. Even if that means putting his heart in the crosshairs.
Book one of the Safeguard series
A minha opinião: Este é o primeiro livro de uma série focada num grupo de ex-militares do exército norte-americano, que agora trabalham para uma equipa de segurança privada. Confesso que estava um pouco apreensiva com esta questão, já que este tipo de equipas tem a fama de se tratarem de mercenários. Mas a própria autora aborda essa questão, da percepção que o público tem destas equipas, e apresenta-nos uma equipa de homens e mulheres honrados que continuam a pautar-se pelos mesmos valores, mesmo que sejam agora civis.
A história começa num evento para o qual a equipa chefiada por Gabriel Diaz se encontra a fornecer a segurança. E é aí que é abordado por uma mulher que o tenta contractar. Mas Gabriel está habituado a que isto aconteça neste tipo de festas. Afinal, ele é um homem atraente e qualquer desculpa para o abordar parece valer para estas mulheres da alta sociedade...
Contudo Maylin Cheng não é uma convidada da festa (é cozinheira e a dona da empresa de catering), nem está interessada em seduzi-lo, mas quer verdadeiramente contractar os seus serviços: a sua irmã mais nova desapareceu numa viagem à China e nenhuma das entidades oficiais parece interessada em ajudá-la, pelo que contractar uma empresa privada parece ser a sua última esperança...
Mas quando Gabriel salva Maylin de ser atropelada à saída da festa, de repente a história dela começa a despertar-lhe o interesse. E insiste em acompanhá-la até ao hospital e depois a casa. E aí descobre que a sua casa está sob escuta e insiste em que ela vá com ele para para o centro de treino e recuperação da Centurion Corporation, a empresa para a qual ele trabalha.
E aí Maylin põe Gabriel e o resto da sua equipa ao corrente da situação da irmã. E quanto mais eles investigam, mais se torna óbvio de que a irmã de Maylin foi raptada, provavelmente para a obrigar a fazer experiências, já que ela é uma geneticista promissora e já reputada, apesar de nova. Mas porquê o interesse em Maylin?
Quanto mais tempo passam juntos, maior é atracção que sentem um pelo outro, e não demora muito para que cedam à mesma. Mas, apesar de Maylin parecer sentir-se em casa junto da equipa de Gabriel (que passa a antecipar as refeições com grandes expectativas...) Gabriel sabe que o seu tempo no centro de recuperação será breve e não tem qualquer esperança que alguém como Maylin possa adaptar-se à vida que ele leva...
Gostei da história e dos personagens, e tendo em conta o vislumbre que temos do resto da equipa de Gabriel, os próximos livros da série prometem! Mas achei que o romance foi demasiado instantâneo para o meu gosto. Quer dizer, eu compreendo que duas pessoas se aproximem mais rapidamente que o normal nestas circunstâncias, com o perigo e a adrenalina envolvidos, mas penso ser mais real que o romance se desenvolva mais tarde, depois da atracção sexual... Mas pronto, isso é uma implicância pessoal minha e, tirando isso, gostei da história. Também gostei do facto dos protagonistas serem culturalmente diversos (ela é descendente de chineses imigrados nos EUA e ele é descendente de portugueses ou brasileiros - nunca cheguei a perceber bem, até porque o apelido é hispânico e não português). Se tiver oportunidade, lerei o próximo livro, Deadly Testimony, que sairá em Maio do ano que vem.
Classificação: 3
-------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário