quinta-feira, 15 de maio de 2014

Opinião: "Storming the Castle"

Autor: Eloisa James
Série: Fairy Tales #1.5
Editor: HarperCollins
Edição/reimpressão: Janeiro de 2011
ISBN: 9780062074058
Páginas: 137 (93)

Sinopse: An exclusive eBook original novella with bonus excerpts from "A Kiss At Midnight" and the forthcoming "When Beauty Tamed the Beast" from "New York Times" bestselling author Eloisa James. Featuring the handsome and mysterious Wick from "A Kiss At Midnight."
 
What Miss Phillipa Damson needs is a good, old fashioned knight in shining armor. What she has is a fiancé she never wanted and a compelling urge to run away. But if she manages to escape, will she find her happily ever after?

A minha opinião: (Contém spoilers para quem não leu o anterior livro da série) Fiquei tão contente quando descobri que a autora tinha escrito um conto focado no Wick! Ele foi uma das minhas personagens favoritas em O Beijo Encantado e, sinceramente, com tudo aquilo por que ele passou, se alguém merecia um final feliz, era o Wick!

O conto tem início algum tempo após o final de O Beijo Encantado, e Kate e Gabriel estão a ter problemas com o seu primogénito, Jonas. O bebé não pára de chorar, não come e está a definhar, fazendo temer o pior.

Phillipa Damson vive numa povoação próxima do castelo e, quando confrontada com o casamento iminente com um pretendente que não escolheu, resolve fugir e esconder-se no castelo. Aí é empregada como ama do pequeno Jonas e utiliza os conhecimentos que adquiriu a auxiliar o seu tio, que é médico, para aos poucos, devolver a saúde ao bebé.

E, como é óbvio, gera-se uma enorme e imediata atracção entre Wick e Phillipa, mas embora ela tente a todo o custo tentar Wick, este mantém-se firme na convicção de que nunca poderá haver nada entre eles, uma vez que ela é uma moça de boas famílias e ele um bastardo. E é giro ver como o Wick, que no livro anterior tentou tantas vezes ser a voz da razão e fazer o seu irmão perceber que as coisas entre ele e Kate podiam resultar, se encontra agora do outro lado e se recusa a ver uma saída, mesmo quando Gabriel e Kate lhe tentam abrir os olhos.

Apesar de ter passado o conto a tentar perceber se seria ou não baseado num conto de fadas e não ter chegado a nenhuma conclusão, é o próprio Wick que, no final, desvenda esse mistério (não vou dizer qual é para não estragar a surpresa).

Uma série de que estou a gostar muito e que vou continuar a seguir. Só espero que continue a ser publicada em português...
Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário