terça-feira, 11 de março de 2014

Opinião: "Smooth Sailing"

www.wook.pt/ficha/smooth-sailing-mills-boon-blaze-stop-the-wedding-book-2-/a/id/14947977?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Lori Wilde
Série: Stop The Wedding #2
Colecção: Harlequin Blaze
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Fevereiro de 2013
ISBN: 9780373797462
Páginas: 224
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Sex and the sea...

Desperate to win back his ex, billionaire playboy Jeb Whitcomb spent a year in self-discipline and (mostly) celibacy. He's a new man. But when she decides to marry someone else, Jeb immediately sets sail. He has only four days to stop the wedding and, worse still, he has a stowaway...the only woman who can make a newly good man behave very, very badly!

R.N. Haley French is furious. For one night, she lets go of her usual boring routine, and the next she knows she's accidentally off to Florida with Mr. Sexy Superficiality, and desperately trying to forget the steamy encounter they almost shared.

And in the boat, there's no escape from each other...or the unfurling lust that threatens to send their self-control overboard!  

A minha opinião: Jeb está prestes a deixar St. Michael, onde passou um ano a ajudar na reconstrução da ilha que havia sido afectada por um furacão. O regresso será não só a casa, mas para os braços da ex-namorada a quem está determinado em provar que é um homem mudado e não o playboy egocêntrico que o acusou de ser quando terminou o namoro. Mas antes de partir Jeb dá uma última festa de arromba no seu barco para se despedir de todos com quem trabalhou na ilha.

Haley é uma dessas pessoas, enfermeira de profissão, e também a única pessoa que parece imune aos seus encantos. E é também a única mulher que constituiu uma verdadeira tentação no caminho de Jeb e a única por quem quase quebrou o celibato...

Claro que Haley não tem qualquer intenção de ir à festa, mas quando a sua companheira de casa a acusa de ser púdica, que outro remédio tem senão ir para lhe provar que está enganada? Só que talvez não esteja assim tão enganada, pois quando Haley chega à festa e bate com os olhos em Jeb, bate imediatamente em retirada... Mas Jeb vai atrás dela e convence-a a regressar com ele. O que pode não ser uma boa ideia para ambos...

Para tentar escapar aos avanços de Jeb, Haley acaba por aceitar uma bebida de um colega do hospital. Mas foi pior a emenda que o soneto porque o colega drogou-lhe a bebida e Haley acaba trancada no quarto de Jeb, completamente apagada.

No final da festa Jeb recebe um email da ex-namorada a convidá-lo para o seu casamento daí a seis dias. Que é precisamente o tempo que demorará a chegar à Flórida se partir imediatamente. E é isso mesmo que Jeb faz, determinado a provar à ex-namorada que é um homem mudado e a impedir o seu casamento com outro homem.

Quando Haley acorda, atordoada e a sentir-se pessimamente, pensa que o seu dia não poderá piorar. Oh como estava enganada... Jeb informa-a que estão a navegar há várias horas e que não poderá regressar pois não pode arriscar não chegar a tempo de impedir o casamento. Mas compromete-se a metê-la num avião de volta a St. Michael assim que chegarem à Flórida.
Haley não tem outra opção senão aproveitar ao máximo as férias forçadas. Mas estarem juntos num espaço confinado 24 horas por dia não pode acabar bem... As verdadeiras tormentas nesta viagem não virão do mar, mas sim do esforço em lutarem contra a atracção intensa que sentem um pelo outro!

Gostei bastante mais desta história do que estava à espera inicialmente. Tendo em conta que praticamente toda a acção tem lugar apenas entre o casal protagonista e num espaço confinado, a autora nunca aborrece e mantém uma narrativa interessante e de leitura compulsiva. Vou ficar atenta a mais livros da autora.

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios 2014 Netgalley & Edelweiss Reading e TBR Pile 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário