Autor:
Tradutor: Ana Álvares
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Janeiro de 2012
ISBN: 9789892316727
Páginas: 336
Sinopse: Eles não têm absolutamente nada em comum.
Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto.
Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites.
Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração.
A minha opinião: Este foi o primeiro livro de Madeline Hunter que li, mas não será o único! Apesar de não ser um género que leia muito (nem sei se alguma vez o tinha lido), gostei muito deste romance de época. Reyna e Ian são um casal amoroso, ela a viúva respeitável e virtuosa, ele o amante incansável conhecido como o Senhor das Mil Noites. Não podiam ser mais diferentes, mas nestas coisas já se sabe que os opostos se atraem. E como se atraem!
A autora consegue incluir na história a dose certa de sensualidade e consegue tornar bastante credível a mútua e crescente atracção entre os protagonistas.
A história centra-se quase totalmente nos protagonistas, Ian e Reyna, e por isso, ficamos a conhecer essas personagens bastante bem, para o que contribui o facto de a história nos ser contada do ponto de vista de ambos. São personagens complexas, com um passado que explica muitas das suas acções e comportamentos, e com as quais me consegui relacionar.
Fiquei especialmente curiosa para ler Casamento de Conveniência e O Protector, uma vez que os casais protagonistas destes livros são também personagens de Mil Noites de Paixão.
Classificação: 4
Quero muito lê-lo :D
ResponderEliminarRecomendo, é muito giro!
ResponderEliminar