segunda-feira, 12 de abril de 2010

Maratona literária: a experiência


Como prometido, deixo aqui as minhas impressões sobre a maratona literária de sábado. Como apenas participei durante meia hora e estive fora de casa (e longe do computador) praticamente todo o dia, a minha participação acabou por ser muito limitada e por isso acabei por não desfrutar convenientemente da experiência.

Basicamente os participantes juntavam-se online e trocavam as diversas experiências de leitura: o que tinham lido, onde, com quem, enfim tudo o que se relacionasse com a leitura efectuada. Sim, não é nada de especial e podia ser feito todos os dias, mas há um certo encanto em ter um dia (e uma hora) especialmente dedicado à leitura e saber que por todo o mundo essa experiência está a ser partilhada por mais pessoas...

Posso, então, dizer que o balanço foi positivo e espero poder participar mais activamente nas próximas iniciativas.

2 comentários:

  1. Ola, penso que os juvens portuguese, deviam dedicar mais tempo a leitura, do que a ajogos de computadores e coisas parecidas.
    Acho interessante isso da maratona literaria, gostava de pareticipar.

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra. Sim, também acho que os jovens lêem pouco, mas penso que a culpa provavelmente também é dos currículos escolares que os obrigam a ler livros que consideram "chatos".

    Quando houver a próxima maratona literária vou postar aqui no blog, espero que possas participar.

    ResponderEliminar