terça-feira, 30 de abril de 2013

Top Ten Tuesday - Palavras/tópicos que instantaneamente me fazem comprar/pegar num livro

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Esta semana o tema é palavras/tópicos que instantaneamente me fazem comprar/pegar num livro.

Fonte
1. Sereias - é possível que a grande culpada seja a Pequena Sereia da Disney, mas a verdade é que tenho um fascínio por sereias e qualquer livro que as mencione chama-me logo a atenção.

Fonte
2. Golfinhos - são o meu animal preferido e qualquer coisa (livros, filmes, t-shirts, ...) com golfinhos podem estar certos que eu vou ler/ver/comprar...

Fonte
3. Casas antigas e misteriosas - preferencialmente associadas a um mistério familiar.

Fonte
4. Detectives amadores - adoro mistérios em que o detective não é a pessoa oficialmente encarregue de investigar o caso. Gosto ainda mais quando são complemente amadores.

Fonte
5. Natal -adoro livros cujas histórias se passam na época natalícia. E gosto especialmente de os ler nessa mesma altura.

Fonte
6. Livros ou bibliotecas - não é de estranhar pois não? Se a história é sobre livros e/ou bibliotecas, então eu quero ler!

Fonte
7. Pintura - adoro histórias que se envolvam pintores e as suas musas/inspirações, principalmente se for ficção histórica.

Fonte
8. Geografia - é a minha área de formação e livros com temáticas relacionadas com a geografia chamam-me sempre a atenção.

Fonte
9. Conspirações - embora já não tanto como antes, uma história que envolva uma conspiração continua a aliciar-me.

Fonte
10. Locked room mystery - se a sinopse me promete um crime "impossível" por ter ocorrido numa sala trancada e, logo, aparentemente intransponível, então eu quero ler.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A capa mais bonita (64)

A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

Na semana passada as capas a votos eram de Sangue Fresco de Charlaine Harris. Mais uma vez a maioria concordou comigo e considerou, com  9 votos contra 2, a capa portuguesa a mais bonita.

A votos esta semana estão as capas americana e portuguesa de Outlander - Nas Asas do Tempo de Diana Gabaldon. Neste caso não tenho dúvidas, gosto muito mais da capa portuguesa, que é bonita e evocativa da história sem cair em clichés pirosos. E vocês, qual a capa que acham mais bonita?

Capa EUA
Capa Portugal
l l l l l l l l l l l l l l l l l
Qual a capa mais bonita?
  
pollcode.com free polls 

sábado, 27 de abril de 2013

On My Wishlist (17)

On My Wishlist é uma rubrica semanal, organizada pelo blog Workaday Reads, na qual irei listar as novas adições à minha lista de desejos, quer se tratem de novidades ou de clássicos.

Já há algum tempo que este livro me tem vindo a despertar o interesse. Foi o vencedor do Goodreads Choice 2012 e é a leitura de Abril do Só Ler Não Basta. Acompanhei a discussão sem spoilers e, apesar de parecer que o sentimento geral é de desilusão, mesmo assim quero ler. Sim, é provável que seja masoquista, mas agora quero mesmo saber o que é que se passa neste livro!

Título: Em Parte Incerta
Autor:
Sinopse: Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo - mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?

Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conheces os teus hábitos de leitura?

Eu sei que este meme deveria ter sido respondido há dois dias, Dia Mundial do Livro, mas hoje celebra-se a liberdade, e tomei a liberdade de responder hoje. Podem encontrar este meme também nos blogues As Leituras da Fernanda, Este meu cantinho, Papéis e Letras e Livros, Livros e mais Livros.

Hoje, Dia Mundial do Livro, tenho um desafio para vos lançar. Um pequeno questionário sobre os nossos hábitos de leitura para nos ficarmos a conhecer melhor! ;) Se tens blog usa estas perguntas e publica-as com as tuas respostas. Se não tens, porque não envias um mail aos teus conhecidos e esperas pelas suas respostas? 
 
1. Gostas de comer/petiscar enquanto lês? Se sim, qual o teu petisco favorito? 
Sim. Gosto muito de petiscar chocolates e bolachas enquanto leio. O pequeno-almoço é sempre tomado a ler e o almoço por vezes também, especialmente quando estou a ler no kindle. Almoçar a ler já deu azo a alguns acidentes, como o infame episódio do molho de tomate no Outlander...

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Chá. 
 
3. Costumas sublinhar uma ou outra passagem enquanto lês um livro ou achas que escrever nos livros é uma ideia abominável? 
Quando andava a estudar, sublinhava os livros para facilitar o estudo. Mas não sublinho os livros que leio por prazer. 
 
4. Como marcas os livros quando interrompes a leitura? Tens um marcador especial ou usas o que tiveres à mão (ex. bilhete de autocarro, um papel dobrado, etc)? Ou dobras o canto da folha do livro?
Sempre com marcador (tenho muitos na colecção). Dobrar o canto da folha, NUNCA! 
 
5. Qual o teu género de eleição: ficção, não-ficção ou ambos?
Ficção. 
 
6. Gostas de ler até ao fim do capítulo ou interrompes a leitura em qualquer sítio?
Preferencialmente leio até ao final do capítulo, mas infelizmente nem sempre é possível e tento, pelo menos, ler até ao final da página. 
 
7. És do tipo de pessoa que atira o livro de um lado ao outro da sala caso o autor te irrite? 
Não. Quanto muito largo-o e vou fazer outra coisa enquanto não me passa a irritação. 
 
8. Se encontras uma palavra que desconheces vais logo procurar o seu significado?
Não, tento perceber pelo contexto, o que geralmente resulta. 
 
9. O que estás a ler presentemente?
O Jardim dos Segredos de Kate Morton. 
 
10. Qual foi o último livro que compraste para oferecer?
Catarina de Aragão - A Princesa Determinada, de Philippa Gregory para oferecer à minha mãe.  

11. És do tipo de pessoa que só lê um livro de cada vez ou lês vários livros ao mesmo tempo?
Sempre um de cada vez. Gosto de me envolver na leitura e na história e não penso que fosse possível lendo mais do que um livro de cada vez. 

12. Tens um sítio favorito onde ler? E qual a melhor altura do dia?
Gosto muito de ler na praia, de manhã ou ao final da tarde. Também gosto muito de ler na cama ou no sofá de manhã. 
 
13. Preferes séries ou histórias únicas? 
Gosto de ambas. 
 
14. Tens algum livro ou autor específico que dês por ti a recomendar vezes sem conta?
Claro que sim. Tento recomendar livros adequados ao género que a pessoa gosta, por isso não serei a melhor pessoa para fazer recomendações a quem goste de ler fantasia ou horror... Costumo recomendar os autores Agatha Christie, Sandra Brown, Isabel Allende e Julia Quinn e os livros Orgulho e Preconceito, Jane Eyre, A Mulher do Viajante no Tempo e O Décimo Terceiro Conto. 
 
15. Como organizas a tua biblioteca? Por género, por título, pelo nome do autor ou pela editora? 
Já esteve organizada por autor, mas agora está organizada por editora porque facilita a arrumação (os livros são todos da mesma altura).

terça-feira, 23 de abril de 2013

Top Ten Tuesday - Livros que achei que ia gostar mais/menos do que gostei

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Esta semana o tema é livros que achei que ia gostar mais/menos do que gostei, e resolvi dividir a lista, 5 livros que achei que ia gostar mais do que gostei e 5 livros que achei que ia gostar menos do que gostei.

Top 5 de livros que achei que ia gostar mais:
  1. A Colina dos Vendavais de Emily Brontë - vi o filme quando ainda não tinha idade para o compreender, mas a minha mãe adorou e quando comprou o livro eu, assim que pude, fui logo lê-lo. Grande decepção, que personagens mais odiosas, especialmente a Catherine... 
  2. Chocolate de Joanne Harris - mais uma vez vi primeiro o filme que simplesmente adorei! Mas alteraram demasiadas coisas em relação ao livro o que fez com que, para mim, tivesse perdido algum encanto em comparação com o filme.
  3. The Picture of Dorian Gray de Oscar Wilde - li o livro em antecipação do filme. Fiquei tão decepcionada que ainda nem vi o filme... Estava mesmo à espera de outra coisa.
  4. O Símbolo Perdido de Dan Brown - eu adorei os anteriores livros do autor, especialmente os que tinham Robert Langdon como protagonista, pelo que tinha as expectativas bem altas para este livro. Infelizmente achei-o muito fraco, a história não me prendeu como as anteriores e o próprio mistério/conspiração foi decepcionante.
  5. Breaking Dawn de Stephenie Meyer - este livro arruinou-me a saga Twilight para sempre. Podia escrever toda uma dissertação sobre como este livro me desiludiu, mas não vale a pena. Fico-me por dizer que, se soubesse o que sei hoje, tinha terminado a saga pelo Eclipse. O final era em aberto, mas era preferível...

Top 5 de livros que achei que ia gostar menos:
  1. Saga Harry Potter de J.K. Rowling - eu confesso, eu era uma das cépticas que não percebia porque raio andavam adultos todos malucos com livros para crianças. E mesmo com amigas a tentarem converter-me, só aconteceu quando vi o primeiro filme. Devorei logo os quatro livros que já estavam editados em português (e que o meu irmão tinha) e comprei os seguintes em inglês porque não conseguia esperar! 
  2. The Age of Innocence de Edith Wharton - comprei o livro numa feira do livro inglês no secundário, recomendado por uma professora, mas depois acabei por não o ler. Só o fiz há uns dois anos e não estava à espera de gostar tanto. Uma história de amor magnífica, com personagens inesquecíveis. Qual Colina dos Vendavais, qual quê!
  3. Calafrio de Sandra Brown - o livro que me revelou aquela que é agora uma das minhas autoras favoritas. Quando o comprei não estava à espera que me arrebatasse daquela forma, mas o facto é que o fez.
  4. O Décimo Terceiro Conto de Diane Setterfield - não é que não estivesse já à espera de gostar, não estava era à espera de amar! Uma história mágica que não me arrebatou de imediato, mas que se foi insinuando lentamente até que estava completamente rendida e presa à leitura.
  5. A Mulher do Viajante no Tempo de Audrey Niffenegger - estava muito curiosa com este livro, mas também estava um bocadinho de pé atrás. Mas acabei por me surpreender com esta história de amor intemporal, pois a mestria da autora rapidamente me prendeu.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A capa mais bonita (63)

A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

Na semana passada as capas a votos eram de Silver Bay - A Baía do Desejo de Jojo Moyes. A maioria concorda comigo e considera a capa portuguesa a mais bonita (9 votos contra 2).

A votos esta semana estão as capas americana e portuguesa de Sangue Fresco de Charlaine Harris. Devo confessar que nunca achei muita piada às capas americanas desta série. Prefiro a capa portuguesa que é muito parecida à britânica. E vocês, qual a capa que acham mais bonita?

Capa EUA
Capa Portugal
l l l l l l l l l l l l l l l l l
Qual a capa mais bonita?
  
pollcode.com free polls 

Lançamento de "Escrita em Dia"


domingo, 21 de abril de 2013

Lançamento de "Enorme, Brutal, Colossal 2012!"

“Ama-me sem me suportares!” disponível em Braille

Dia Mundial do Livro celebra-se em Braille
“Ama-me sem me suportares!” de Fátima Marinho disponível em Braille
23 abril | 19h00 | Local: ACAPO - Lisboa 
A Editora Alphabetum e a ACAPO unem-se no Dia Mundial do Livro para apresentarem a edição em Braille do livro “Ama-me sem me suportares!”, de Fátima Marinho. Para que este dia seja verdadeiramente inclusivo, as 40 poesias da autora, também já publicadas em audiolivro, poderão agora ser lidas pelos cerca de 920 mil cidadãos com deficiência visual em Portugal.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Opinião: "Dash & Lily's Book of Dares"

Autores:
Editor: MIRA Ink
Edição/reimpressão: Outubro de 2012
ISBN: 9781848451728
Páginas: 260
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: "I've left some clues for you. If you want them, turn the page. If you don't, put the book back on the shelf, please."

Lily has left a red notebook full of challenges on a favorite bookstore shelf, waiting for just the right guy to come along and accept its dares. But is Dash that right guy? Or are Dash and Lily only destined to trade dares, dreams, and desires in the notebook they pass back and forth at locations across New York? Could their in-person selves possibly connect as well as their notebook versions? Or will they be a comic mismatch of disastrous proportions?

Rachel Cohn and David Levithan have written a love story that will have readers perusing bookstore shelves, looking and longing for a love (and a red notebook) of their own.

A minha opinião: Quando vi este livro disponível no NetGalley não hesitei em requisitá-lo, e quando o meu pedido foi aceite, mal podia acreditar... Afinal já tinha visto tantas opiniões positivas sobre os livros escritos em conjunto por





Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios Book Bingo 2013 (young adult) e Spring Reading Thing 2013.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Top Ten Tuesday - Livros de ficção histórica (REWIND)

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Esta semana o tema é REWIND, ou seja, podemos escolher qualquer tema passado a que não tenhamos respondido ou que queiramos revisitar. Escolhi o tema de 22 de Janeiro de 2012: Top 10 de livros de ficção histórica. Este é um dos meus géneros literários preferidos e estes são os meus livros favoritos do género (até agora):

 1. O nome da rosa de Umberto Eco

2. Rapariga com Brinco de Pérola de Tracy Chevalier

3. O Nascimento de Vénus de Sarah Dunant

4. O Segredo de Sophia de Susanna Kearsley

 5. A Casa dos Espíritos de Isabel Allende

6.  O Mundo Encantado de Beatrix Potter de Richard Maltby Jr.

7. Como Água para Chocolate de Laura Esquivel

8. As Serviçais de Kathryn Stockett

9. Outlander de Diana Gabaldon

 10. A Medida do Mundo de Daniel Kehlmann

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A capa mais bonita (62)

A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

A capa vencedora da semana passada foi a da edição portuguesa de O Segredo de Sophia de Susanna Kearsley, com 6 votos contra 3.

As capas a votos esta semana são as do Reino Unido e de Portugal de Silver Bay - A Baía do Desejo de Jojo Moyes. Gosto muito das duas, mas confesso que foi a capa da edição portuguesa que primeiro me chamou a atenção para este livro. Apesar de já ter visto a mesma imagem como capa de outro livro, continuo a adorá-la. E vocês, qual a capa que acham mais bonita?

Capa Reino Unido
Capa Portugal
l l l l l l l l l l l l l l l l l
Qual a capa mais bonita?
  
pollcode.com free polls 

Apresentação "Reflexos do Espelho de Alice"


Apresentação "Pescadores de Fosforescências"

Selos Liebster Award #4 e The Versatile Blogger Award #2

Os símbolos voltaram a mudar, mas já tinha recebido estes selos antes (aqui, aqui, aqui e aqui), pelo que me vou limitar a responder às questões e não os vou voltar a passar. Obrigada à Ruthy por se ter lembrado de mim!

As regras são:
  • Dizer 11 coisas sobre mim
  • Responder a 11 perguntas
  • 7 coisas que gostamos
  • Indicar 10 blogs

11 coisas sobre mim: 
  1. Adoro cantar.
  2. Adoro dançar.
  3. Não sou particularmente talentosa nas actividades acima indicadas.
  4. Não sou capaz de conduzir em Lisboa.
  5. Passo a vida a fazer listas.
  6. Gostava de poder estar com os amigos sem ser preciso marcação prévia de eventos (tipo Friends, estão a ver?).
  7. Friends é uma das minhas séries televisivas favoritas de todo o sempre.
  8. Tenho um montão de séries televisivas para pôr em dia.
  9. Tenho uma Wii que raramente uso.
  10. Se me saísse o euromilhões provavelmente abria uma livraria ou uma editora.
  11. E passava a vida a viajar.

As perguntas:
  1. Um sonho?
    Ter tempo, dinheiro e companhia para viajar muiiiiiiito!
  2. Uma coisa que não gostas?
    Marisco.
  3. Uma música?
    Só uma? Hoje pode ser Your song de Elton John.
  4. Um filme?
    Só um? Vou-me ficar pela sugestão da Ruthy: O Clube dos Poetas Mortos.
  5. Um livro?
    Só um? (Ok, ok, eu paro...) Orgulho e Preconceito de Jane Austen.
  6. Um desafio?
    Tentar controlar as aquisições de livros.
  7. Um desejo?
    Que parassem de acontecer coisas más a pessoas boas.
  8. Uma tortura?
    Sair toda uma nova edição de gelados Magnum quando comecei a fazer dieta.
  9. Alguém que admires?
    Os meus pais.
  10. O que te irrita?
    A falta de coerência.
  11. Tipo de pessoas que não gostas?
    Pessoas falsas.

sábado, 13 de abril de 2013

On My Wishlist (16)

On My Wishlist é uma rubrica semanal, organizada pelo blog Workaday Reads, na qual irei listar as novas adições à minha lista de desejos, quer se tratem de novidades ou de clássicos.

Eu ADORO a série televisiva britânica inspirada nestes livros, Midsommer Murders, e até já tinha considerado comprar o primeiro livro em inglês... Mas agora já não é preciso, pois vai ser editado pela Asa! Não há-de demorar muito até encontrar o seu lugar na minha estante.

Título: Morte na Aldeia
Autor:
Sinopse: Badger's Drift é a típica aldeia inglesa onde todos se conhecem e, aparentemente, nada acontece. Tem um vigário, um médico desastrado, umas quantas figuras excêntricas e uma solteirona amorosa, famosa pelas suas bolachas caseiras. Mas quando a velhinha morre subitamente, a sua melhor amiga não se conforma. Ela sabe que aquela morte não foi natural. O inspector-chefe Barnaby e o incansável sargento Troy não têm alternativa senão investigar. E o lado sombrio da pitoresca aldeia começa lentamente a ser revelado. Perante velhos ressentimentos e novas rivalidades, ódios intensos e paixões dissimuladas, Barnaby está cada vez mais alarmado. Infelizmente, um segundo e hediondo crime vai confirmar as suas piores suspeitas. Morte na Aldeia foi considerado um dos 100 Melhores Policiais de Sempre pela Crime Writers' Association.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

BLOGuivismo


O selo do BLOGuivismo visa promover uma blogosfera mais unida e estas são as regras que acompanham o selo:

1. Referir o blog que tomou a iniciativa e aquele que o passou.
A iniciativa é do blogue Desejos na Alma e foi-me passado pela Rute Canhoto e pela Ruthy do A viajante....
2. Dizer se o aceitam ou não.
Sim.
3. Caso não aceitem, podem parar por aqui. Caso aceitem, continuem a ler o ponto 4.
4. Referir 5 qualidades de um blog e blogger bloguivista. Qualidades que já sigam ou ou pretendam seguir daqui para a frente!
Não faço ideia o que bloguivista significa, mas as qualidades que mais prezo num blogger são: qualidade da escrita, originalidade, integridade, humildade e sentido de humor. Tento seguir todas.
5. Referir de 2 até 10 blogs e passar o selo. Podem ser literários, não literários, de autores, de moda, de anedotas, do que vocês quiserem! Afinal a blogosfera é variadíssima!
Passo o selo aos dois blogues que me passaram os últimos selos que recebi: Vera Neves do Sinfonia dos Livros e Pedro Pacheco do Nom Nom Livros (ficam já avisados, ok?).
6. Colocar o Selo na barra lateral do blog para promover a iniciativa.
Não coloco os selos na barra lateral porque ficaria gigantesca, mas fica aqui eternizado.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Selo (sem selo)

Mais um selo, desta feita sem selo propriamente dito...

Obrigada à Vera Neves do Sinfonia dos Livros e à Ruthy do A viajante... por se terem lembrado de mim.

Regras: O Blog que receber a tag deve colocar as 5 melhores capas da estante deles, postar a foto arco-íris, a entrevista colectiva e indicar 10 blogs, com menos de 200 seguidores, para que possamos fazer com que esses blogs sejam mais vistos e mais conhecidos!!

Ora bem, não é fácil escolher quais as capas mais bonitas de entre todos os livros que tenho, mas estas estão no top (a foto não está grande coisa, mas foi o melhor que consegui):


A foto arco-íris deduzo que seja a do outro selo que por aí anda a circular... Cá está ela:


A entrevista colectiva:

Como escolheu o nome do Blog?
Porque é mesmo verdade, não tenho tempo para ler tantos livros!

Quanto tempo se dedica ao blog?
O que considero necessário. Quando não tenho tempo ou vontade para o blog, não stresso com isso. É feito com gosto, não por obrigação.

Já teve algum problema com comentários anónimos no Blog? Qual?
Não.

Quanto tempo está na Blogosfera?
Desde Fevereiro de 2010, pouco mais de 3 anos.

Quantos blogs visita por dia?
Depende. Sigo vários blogues e geralmente visito-os quando têm actualizações.

Quantos livros lê por mês?

Depende dos meses e dos livros, mas em média, talvez 3.

Livros curtos ou grandes?
Não escolho as minhas leituras pelo tamanho, mas por terem uma história que me suscita interesse.

Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sim, às vezes simplesmente não consigo. Não forço, vou fazer outras coisas e, eventualmente, a inspiração regressa.

Pretende mudar algo no Blog em 2013?
Excepto mudar o fundo, que faço regularmente, não tenho planos para mudar nada no blog, mas ainda estamos em Abril...

E é agora que contorno as regras. Não vou passar o selo a ninguém em específico, mas a todos os visitantes com blogs com menos de 200 seguidores que queiram participar no selo.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Top Ten Tuesday - Livros favoritos que li antes de ser blogger

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

O tema desta semana são os nossos livros favoritos que lemos antes de ser bloggers. Devo avisar que sou um pouquinho repetitiva nos autores...

 1. Mulherzinhas de Louisa May Alcott

2. O Assassinato de Roger Ackroyd de Agatha Christie

3. Os Crimes do ABC de Agatha Christie

4. Um crime no Expresso do Oriente de Agatha Christie

 5. A Casa dos Espíritos de Isabel Allende

6.  De Amor e de Sombra de Isabel Allende

7. Como Água para Chocolate de Laura Esquivel

8. O Nome da Rosa de Umberto Eco

9. O Código Da Vinci de Dan Brown

 10. O Mundo Encantado de Beatrix Potter de Richard Maltby Jr.