sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Friday's Photo (84)

Fonte
O plano para o fim de semana... Boas leituras!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Teaser Tuesday (81)

Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading.

Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao calhas
  • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 

O meu teaser esta semana:
"O fotógrafo abre a caixa e mostra, passe a metáfora, tal mágico exibindo o coelho que previamente não existia, um par de calções, onde se figura uma selva em tons de vermelho e azul cobalto.
  - Não são magníficos? - pergunta o fotógrafo. - Vamos a isso, vai-te lá mudar."

~ p. 13, “Olhos Verdes” de Luísa Costa Gomes

sábado, 24 de novembro de 2012

Opinião: "Inked"

Autores: Everly Drummond
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Maio de 2011
ASIN: B004YWQK1S
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 26 
Origem: Recomendado pelo Goodreads, gratuito na Amazon

Sinopse: When Avery Carmichael decides to get a tattoo she has no idea that she'll be getting a lot more than she bargained for. When sexy tattoo artist, Brody Duncan, shows up at her door unannounced Avery finds him hard to resist, but little does she know that she's in for the ride of her life. The only question is can she hold on long enough to enjoy the ride? 18+

A minha opinião: Avery faz uma tatuagem e sente uma imediata atracção pelo tatuador, Brody, atracção que é correspondida. Brody acaba por arranjar uma desculpa esfarrapada para ir a casa de Avery e esta não deixa escapar a oportunidade. Apesar de ser um conto pequeno, achei-o interessante.
Classificação: 3

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Friday's Photo (83)

Fonte
O Jon Stewart explica aos jovens porque é que os livros são fantásticos!

Bom fim de semana e boas leituras.

Opinião: "Exotic Indulgence"

Autores: Vivian Arend, Lexxie Couper, Jess Dee
Editor: Samhain Publishing
Edição/reimpressão: Agosto de 2011
ASIN: B003AKY45Y
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 53 
Origem: Recomendado pelo Goodreads, gratuito na Amazon

Sinopse: There's something magical about Bandicoot Cove. It's where Kylie Sullivan's dream of managing a luxury, five-star resort is about to come true. And it's where people tend to fall in love. Kylie should know. She's fallen hard-for three very different men.

There's Brad, who knows just how to relieve her stress and send her body on a crash course through pleasure. Hemi, her untamed Maori, who awakens her primitive side. And Finn, the sexy bartender whose specialty is Screaming Orgasms.

The three men fulfill all her sexual fantasies, but Kylie knows reality will eventually set in and she'll have to choose. But how? For now she decides not to decide-at least until she makes sure the resort's soft opening comes off without a hitch.

As far as Brad, Hemi and Finn are concerned, Kylie's life is too much work and not enough play. The only choice they plan to give her is to say "yes" to their wildly passionate proposal...

Warning: Three sexy men pleasing one uninhibited woman-how much more warning do you need? This short story is long on heat, with a drool-worthy setting and sexual interludes in the office, at the beach and the bar. You want a day job like this.

A minha opinião: A gerente de um resort de 5 estrelas envolve-se com três trabalhadores e depois é incapaz de escolher com qual dos três quer ficar. Por isso, eles facilitam e tomam a decisão por ela. E ela adora!
É mais um conto pequenino, com pouco desenvolvimento e muito limitado aos encontros sexuais dos personagens.
Classificação: 2

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Opinião: "Hunter's Choice"

Autor: Shiloh Walker
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: 2011
ASIN: B003AKY45Y
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 31 
Origem: Recomendado pelo Goodreads, gratuito na Amazon

Sinopse: One year ago, Sara’s twin brother and his wife were brutally murdered. By vampires, creatures that can’t exist. But Sara knows better and she’s on a mission to kill as many as she can…until she comes across a man from her past.

This short story was originally published in the Mammoth Book of Vampire Romance.

A minha opinião: Sara tem uma missão. Matar todos os vampiros, as criaturas responsáveis pela morte do seu irmã gémeo e da sua mulher. E está nesse momento com um em mira. Mas eis que surge Wyatt, o homem com quem teve uma aventura pouco depois da morte do seu irmão e cunhada e que deixou para cumprir a sua missão. Wyatt tem um segredo e sabe que, ao revelá-lo, poderá perder Sara para sempre. Mas também sabe que Sara tem de saber a verdade: nem todos os vampiros são maus, tal como os humanos, há vampiros maus e vampiros bons.
Lê-se bem, mas não é nada de especial. E talvez seja eu que já estou um bocado saturada de vampiros, mas achei previsível e mais do mesmo.
Classificação: 2

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Opinião: "Silver Bay - A Baía do Desejo"

Título original: Silver Bay
Autor: Jojo Moyes
Tradutor: Elsa T. S. Vieira
Editor: Porto Editora
Edição/reimpressão: Março de 2009
ISBN: 9789720041944
Páginas: 416

Sinopse: Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes.

Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.

Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.

Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?

A minha opinião: A vontade de ler este livro foi despertada quando li a opinião da Célia no Estante de Livros. Quero dizer, uma história de amor e família, com segredos revelados e que ainda por cima mete golfinhos e baleias? Parecia escrito para mim! A partir daí estive sempre atenta para ver se conseguia apanhar uma promoção e adquiri-lo a um preço mais simpático. E não é que era um dos livros do dia na Feira do Livro este ano no único dia em que lá consegui ir? Ah pois é, veio logo comigo para casa!

Silver Bay é o nome de uma pequena vila na Austrália, um local mágico, mas até agora resguardado do progresso. Contudo, tudo isso está prestes a mudar pois uma empresa inglesa tem um projecto para um mega resort no local. E é esse projecto que leva Mike Dormer, incógnito, a Silver Bay. O que ele não esperava era apaixonar-se pela vila e pelas pessoas que rapidamente o adoptam como um dos seus. E especialmente não esperava apaixonar-se por Liza McCullen e pela sua filha Hannah...

E é ao ver a vila pelos olhos dos locais que Mike começa a perceber que o empreendimento (e o acréscimo de turistas e de actividades náuticas) trará mais mal do que bem e será particularmente nocivo para as baleias, possivelmente causando com que estas se afastem e alterem o seu percurso migratório. E quando testemunha pessoalmente o quanto a interferência humana é nociva para as baleias, Mike decide encontrar um local alternativo para o empreendimento. Mas quando a sua verdadeira identidade é revelada, toda a vila se revolta contra Mike e trata-o como um traidor. Conseguirá Mike recuperar a confiança das pessoas de Silver Bay, salvar a vila e reconquistar a mulher que ama?

Quem segue as minhas opiniões aqui no blog já percebeu com certeza que tenho uma especial predilecção por histórias familiares, especialmente se houver um pouco de mistério à mistura. E é isso que podemos encontrar em Silver Bay, sendo que a família aqui não se limita à que habita o Hotel Silver Bay, estende-se também aos observadores de baleias, frequentadores assíduos do hotel e que constituem, assim, uma família alargada. E quanto ao mistério, este apresenta-se na forma de um segredo do passado do qual apenas têm conhecimento Liza, Hannah e Kathleen, a tia de Liza e proprietária do hotel. A paixão de Liza pelas baleias (e restante vida marinha em geral) é comovente e, de certo modo, contagia as restantes personagens. Hannah é uma miúda fantástica, também ela capaz de lutar apaixonadamente por aquilo em que acredita e que defende. Mike sofre uma transformação ao longo da história passando de um homem de certa forma apático e conformado, a um homem apaixonado e capaz dos maiores sacrifícios para proteger os que ama. Mas a minha personagem favorita foi Kathleen, uma mulher sem papas na língua e com uma percepção incomum (como diria uma amiga minha, ela apanha umas ondas..., mas apanha-as sempre).

Adorei esta história e fiquei com muita vontade de ler os outros livros de Jojo Moyes publicados por cá.  

Classificação: 5

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Fall Into Reading 2012 e Color Coded 2012.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Teaser Tuesday (80)

Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading.

Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao calhas
  • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 

O meu teaser esta semana:
"You're not supposed to hear the bullet that gets you, but that must be a myth. The booming report of the shot that drilled through my spine sounded like a bomb."

~ p. 92, “4th of July” de James Patterson

Opinião: "Take Me"

Autor: Grace Samuels
Editor: Ellora's Cave Romantica Publication
Edição/reimpressão: Março de 2009
ASIN: B003SX0Y1G
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 16 
Origem: Recomendado pelo Goodreads, gratuito na Amazon

Sinopse: “I want to taste you.” His voice seduced her. His body, costumed in a linen kilt and a mask of the ancient Egyptian lion-headed god of the massacre, made her body burn.

It was inappropriate, unprofessional, but when he spoke, “I’m not a gentle lover. I’ll take you fast. I’ll take you hard, and I won’t stop until we’ve both come,” Diana willingly took the plunge into decadence, forgetting where they were and who she was.

A minha opinião: Na inauguração da exposição As Jóias dos Faraós no Museu de Arte Renault, em Denver, em que a gala é temática e os convidados usam máscaras alusivas ao período, Diana, uma das representantes do museu é seduzida por um dos convidados. Embora saiba que é errado, acaba por ir com o homem para um local reservado onde se rende à sua sedução.
Um conto muito pequeno, mas que se lê bem. Gostei particularmente do twist no final.
Classificação: 3

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Opinião: "Kayla's Birthday Present"

Autor: Ashlyn Chase
Editor: Ellora's Cave Romantica Publication
Edição/reimpressão: Setembro de 2009
ASIN: B003SX12AI
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 10 
Origem: Recomendado pelo Goodreads, gratuito na Amazon

Sinopse: Kayla’s best friend Marcus returned from Kuwait just in time to celebrate her fortieth birthday. She never expected to cry about it or let him comfort her with sex, but that’s what happened.

The next day Marcus confessed the feelings he’d had for her all along and then gave her the best lovemaking of her life. After spending her week-long “staycation” in bed with Marcus, can Kayla let him leave when he’s transferred to Alaska? She won’t go with him. The career she worked so hard to build is something she loves too.

A minha opinião: No seu 40º aniversário, Kayla, sentindo-se fragilizada, acaba por se envolver com o seu melhor amigo, Marcus. E a noite acaba por se transformar numa semana, até que Marcus fica a saber que vai ser transferido para o Alasca. E aí Kayla tem uma importante decisão a tomar: comprometer-se e ficar com Marcus, ou arriscar perdê-lo para sempre?
Um pequeno conto que se lê bem, mas que não é nada de especial.
Classificação: 2

Desafio Vintage Mystery Reading 2013


ATTENTION: This post will be writen in Portuguese and English.

Ora cá está, o primeiro desafio de 2013!

Este é o terceiro ano em que participo e, uma vez que a Bev resolveu reformular o desafio, vou inscrever-me para o desafio completo, ou seja, vou desafiar-me a ler, pelo menos 8 livros para este desafio.

O Desafio Vintage Mystery Reading 2013 é organizado pelo blog My Reader's Block e consiste em ler, em 2013, livros escritos antes de 1960 que se enquadrem no género mistério. A novidade este ano é que cada um dos livros se deve enquadrar numa das seguintes categorias:

1. Crime Colorido: um livro com uma cor ou referência a cor no título
2. Homicídio em Números: um livro com um número ou quantidade no título
3. Noite de Amadores: um livro com um "detective" que não é um investigador privado, polícia ou investigador oficial
4. Deixa isso para os Profissionais: um livro com polícias, investigadores privados, serviços secretos, espiões profissionais, etc.
5. Jolly Old England: um mistério passado na Grã-Bretanha
6. Yankee Doodle Dandy: um mistério passado nos Estados Unidos
7. Viajante do Mundo: um mistério passado em qualquer país, excepto nos Estados Unidos ou na Grã-Bretanha
8. Bestas Perigosas: um livro com um animal no título
9. Calendário do Crime: um mistério com uma data/feriado/ano/mês/etc. no título
10. Mulheres Perversas: um livro com uma mulher no título, quer por nome, quer por referência
11. Homens Maliciosos: um livro com um homem no título, quer por nome, quer por referência
12. Métodos Assassinos: um livro com um meio de morte no título
13. Encenar o Crime: um mistério passado no mundo do entretenimento
14. Cena do Crime: um livro com o local do crime no título
15. Polícias & Ladrões: um livro com um roubo ao invés de um assassinato
16. Quartos Trancados: um mistério em quarto trancado
17. Criminosos de Casa de Campo: um homicídio passado numa casa de campo
18. Assassinato no Alto Mar: um mistério que envolva água
19. Aviões, Comboios & Automóveis: um mistério que envolva um modo de transporte, explicitamente no título, ou implicitamente, ou se a vítima for atirada para debaixo de um autocarro...
20. O Assassinato é Académico: um mistério envolvendo um estudioso, professor, bibliotecário, etc. OU passado numa escola, universidade, biblioteca, etc.
21. Coisas que Fazem Barulho na Noite: um mistério com algo assustador, arrepiante, gótico no título
22. Criminosos Reincidentes: um mistério no qual entre o nosso detective favorito ou do nosso autor favorito (os livros/autores que lemos uma e outra vez) OU reler um velho favorito
23. Foi o Mordomo... Ou Não: um mistério onde o mordomo é a vítima, o investigador... (gasp) o criminoso... ou que seja simplesmente memorável por qualquer razão
24. Um Mistério por Qualquer Outro Nome: qualquer livro que tenha sido publicado sob mais do que um título
25. Duos Dinâmicos: um mistério com uma equipa de detectives - Holmes & Watson, Pam & Jerry North, Wolfe & Goodwin, ou... uma equipa pouco conhecida que daremos a conhecer
26. O Tamanho Interessa: um livro com um tamanho ou medida no título
27. Fenómeno Psíquico: um mistério com uma sessão espírita, médium, hipnotismo ou outros personagens/eventos psíquicos ou "sobrenaturais"
28. Livro para Filme: um mistério vintage que tenha sido adaptado ao ecrã (cinema ou filme televisivo)
29. The Old Bailey: um mistério passado no tribunal OU um mistério com um juiz, advogado, promotor público, etc.
30. Você Está Livre da Prisão: categoria livre. Uma por freguês. Somos nós que escolhemos a categoria especial na qual o livro se enquadra e conta. Só não conta "É um Mistério Vintage" que esses são todos

Os livros escolhidos podem ser utilizados noutros desafios, e também não há obrigatoriedade de fazer uma lista prévia, pelo que irei escolhendo ao longo do ano.

Para mais informações, ou se estiverem interessados em participar, cliquem na imagem à direita no blog.


Here it is, my first challenge for 2013!

This is my third year participating and, since Bev decided to revamp the challenge, I'm signing up for the complete challenge, meaning I pleadge to read 8 books for this challenge.

The Vintage Mystery Reading Challenge 2013 is organized by My Reader's Block and it consists of reading, in 2013, books that are from the mystery category and that have been written before 1960. The news this year is that Bev is offering a bit of a smorgasbord with a theme of "Scattergories". And the categories are:

1. Colorful Crime: a book with a color or reference to color in the title
2. Murder by the Numbers: a book with a number, quantity in the title
3. Amateur Night: a book with a "detective" who is not a P.I.; Police Officer; Official Investigator (Nurse Keate, Father Brown, Miss Marple, etc.)
4. Leave It to the Professionals: a book featuring cops, private eyes, secret service, professional spies, etc.
5. Jolly Old England: one mystery set in Britain
6. Yankee Doodle Dandy: one mystery set in the United States
7. World Traveler: one mystery set in any country except the US or Britain
8. Dangerous Beasts: a book with an animal in the title (The Case of the Grinning Gorilla; The Canary Murder Case; etc.)
9. A Calendar of Crime: a mystery with a date/holiday/year/month/etc. in the title (Hercule Poirot's Christmas, Holiday Homicide, etc.)
10. Wicked Women: a book with a woman in the title--either by name (Mrs. McGinty's Dead) or by reference (The Case of the Vagabound Virgin)
11. Malicious Men: a book with a man in the title--either by name (Maigret & the Yellow Dog) or by reference (The Case of the Haunted Husband)
12. Murderous Methods : a book with a means of death in the title (The Noose, 5 Bullets, Deadly Nightshade, etc).
13. Staging the Crime: a mystery set in the entertainment world (the theater, musical event, a pageant, Hollywood, featuring a magician, etc)
14. Scene of the Crime: a book with the location of the crime in the title (The Body in the Library, Murder at the Vicarage, etc.)
15. Cops & Robbers: a book that features a theft rather than murder
16. Locked Rooms: a locked-room mystery
17. Country House Criminals: a standard (or not-so-standard) Golden Age country house murder
18. Murder on the High Seas: a mystery involving water
19. Planes, Trains & Automobiles: a mystery that involves a mode of transportation in a vital way--explicitly in the title (Murder on the Orient Express) or by implication (Death in the Air; Death Under Sail) or perhaps the victim was shoved under a bus....
20. Murder Is Academic: a mystery involving a scholar, teacher, librarian, etc. OR set at a school, university, library, etc.
21. Things That Go Bump in the Night: a mystery with something spooky, creepy, gothic in the title (The Skeleton in the Clock, Haunted Lady, The Bat, etc.)
22. Repeat Offenders: a mystery featuring your favorite series detective or by your favorite author (the books/authors you'd read over and over again) OR reread an old favorite
23. The Butler Did It...Or Not: a mystery where the butler is the victim, the sleuth....(gasp) the criminal....or is just downright memorable for whatever reason.
24. A Mystery By Any Other Name: any book that has been published under more than one title (Murder Is Easy--aka Easy to Kill [Christie]; Fog of Doubt--aka London Particular [Christianna Brand], etc.)
25. Dynamic Duos: a mystery featuring a detective team--Holmes & Watson, Pam & Jerry North, Wolfe & Goodwin, or....a little-known team that you introduce to us.
26. Size Matters: a book with a size or measurement in the title (Death Has a Small Voice, The Big Four, The Weight of the Evidence, etc.)
27. Psychic Phenomena: a mystery featuring a seance, medium, hypnotism, or other psychic or "supernatural" characters/events
28. Book to Movie: one vintage mystery that has appeared on screen (feature film or TV movie).
29. The Old Bailey: a courtroom drama mystery (Perry Mason, anyone? Witness for the Prosecution...etc.) OR a mystery featuring a judge, lawyer, barrister, D.A., etc.
30. Get Out of Jail Free: This is a freebie category. One per customer. You tell me what special category the book fits ("It's got an awesome cover!"..."First book I grabbed off my shelf") and it counts. Only thing I won't take is "It's a Vintage Mystery!"--that's a given. :-)

The books can crossover into other challenges and you don't have to pick what you want to read ahead of time so I'll just pick them throughout the year.

For more informations, or to join in, check the button on the right.

domingo, 18 de novembro de 2012

Opinião: "Masks"

Autor: 
Editor: Ellora's Cave Romantic Publication
Edição/reimpressão: Dezembro de 2005
ISBN: 1419904426
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 55 (estimado)
Origem: Recomendado pelo Goodreads, gratuito na Amazon

Sinopse: Chloe's identical twin sister Zoe wants a favor. She needs Chloe to dress up in her work clothes and meet an important client, pretending to be her. There's just one problem. Zoe isn't an investment banker as she's led everyone to believe—she's a dominatrix and her work clothes include a leather bustier, thigh-high boots and a feathered mask. There are three rules, according to Zoe—don't lose control of the situation, don't have sex with the client, and never take off the mask.

Shy, retiring Chloe has no idea how to go about dominating anyone. But that won't be a problem for long because the "client", Mark Jacobs, is a hot alpha male in a black leather mask of his own who prefers to take the lead when it comes to sex.

Soon Chloe is breaking all the rules for one night of forbidden passion but when she decides to take off her mask and asks Mark to do the same, she has no idea that the black leather he wears conceals a dark secret that may change her life forever.


A minha opinião: Um conto bastante divertido. Chloe aceita substituir a sua irmã Zoe, que tem um tornozelo magoado, numa reunião de trabalho com um cliente importante. O problema é que Zoe não trabalha em investimento financeiro como Chloe sempre pensou, é sim uma dominatrix. E a personalidade de Chloe adapta-se melhor a uma submissa do que a uma dominadora...
Felizmente o cliente, Mark, toma a iniciativa e rapidamente a sessão se torna escaldante. E à medida que a noite avança, torna-se claro que a compatibilidade entre eles não se limita à cama. Mas Mark sabe o seu nome verdadeiro e quando Chloe descobre o motivo, não quer mais nada com ele. Conseguirá ele convencê-la a ultrapassar a forma como se conheceram e aceitá-lo de volta?
Gostei deste conto porque não se limitou à descrição de um encontro sexual. Há uma história e as personagens têm algum desenvolvimento (o possível, na medida em que se trata de um conto). Não descarto a possibilidade de voltar a ler esta autora.
Classificação: 3

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Friday's Photo (82)

Fonte
Faria hoje 90 anos. Parabéns Saramago!
Bom dia do desassossego, bom fim de semana e boas leituras!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Opinião: "Mean"

Autor: Renata F. Barcelos
Editor: Smashwords Edition
Edição/reimpressão: 2012
ASIN: B008DCVATM
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 60
Origem: Ganho no Member Giveaway do Library Thing

Sinopse: Cassandra Connelly looks like a normal twenty-four-year-old girl. She seems sweet and shy. She works hard in two jobs and still finds time to do volunteer work. Nonetheless, there's something wrong within her. She has a lot of anger boiling inside, and a very problematic past, making her a dark, twisted woman.

She hides her true self from the world, but there's someone Cassandra hates so much, she has been thinking of doing something unspeakable: killing this person.

To her, killing this person is absolutely necessary, for he or she should not be alive. However, since she is still not sure about doing it or not, she seeks help. She goes to a psychiatrist in order to make a decision: should she continue hiding her meanness and being a normal girl, or should she let the meanness win and kill this person she believes deserves to die?

In this contemporary piece of fiction, we'll find out how badly child abuse and a dysfunctional family can transform a life for worse, much worse.


A minha opinião: Uma jovem mulher procura acompanhamento psicológico e, aos poucos, conta a sua história. Que sente maldade dentro dela, que essa maldade sempre lá esteve, mas que ultimamente tem sido mais difícil resistir-lhe.

Conta como cresceu numa família disfuncional, com uma mãe deprimida e abusiva para ela e para os irmãos, e um pai permissivo e ausente que fingia não saber o que se passava, e como tudo culminou no dia em que a mãe matou o pai e torturou os filhos durante horas.

E conta como sente vontade de matar a única pessoa que podia ter evitado tudo o que aconteceu. A terapia servirá, no fundo, para decidir se irá, ou não, agir em conformidade com a maldade que tem dentro de si e matar essa pessoa.

Achei a premissa da história bastante interessante e a execução bem conseguida. Gostei da escrita da autora e da forma como a história nos é contada (um monólogo dividido pelas diferentes sessões de terapia). Fico curiosa por ler uma história mais desenvolvida desta autora.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Fall Into Reading 2012.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A capa mais bonita (59)

A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

Na última edição a capa vencedora foi a da edição original de O Mistério do Comboio Azul, com 7 votos contra 1.

Esta semana comparamos as edições americana e portuguesa de Peripécias do Coração de Julia Quinn. Apesar de achar que aquele chapéu é um bocado desproporcional, gosto mais da capa portuguesa, até porque a modelo é bastante parecida com a descrição da Kate. E vocês, qual a capa que preferem?

Capa EUA
Capa Portugal
l l l l l l l l l l l l l l l l l
Qual a capa mais bonita?
  
pollcode.com free polls 

Opinião: "The Scarlet Letter"

Autor: Nathaniel Hawthorne
Colecção: Penguin Popular Classics
Editor: Penguin Books
Edição/reimpressão: 1994
ISBN: 9780140620801
Páginas: 224

Sinopse: The Scarlet Letter is the tragic story of a woman's shame and the cruel treatment she suffers at the hands of the Puritan society in which she lives.

A settler in New England, Hester Prynne has waited two years for her husband, an ageing English scholar, to join her. He arrives to find her in the pillory, a small baby in her arms. She must, as a punishement for her adultery, wear a scarlet 'A' embroidered on her breast and is consequently ostracized by her contemptuous neighbours.

Sworn to keep secret the identity of both her husband and her lover, Hester slowly wins the respect of society by her charitable acts. Her own strenght and the moral cowardice of the man who allows her to face guilt and shame alone are brought into sharp contrast in a dramatic and harrowing conclusion.

A minha opinião: Nem sei bem por onde hei-de começar... Talvez por dizer que achei este livro um daqueles casos em que a ideia até é boa, mas a concretização deixa muito a desejar. A escrita do autor é aborrecida e variadas vezes dava por mim a divagar de tal forma que nem me lembrava do que tinha acabado de ler. Acho mesmo que este poderá ser um dos raros casos em que a adaptação cinematográfica é superior ao livro, mas terei de ver o filme primeiro para tirar a teima.

Em primeiro lugar, caso estejam a pensar lê-lo também, ficam já a saber que podem saltar a introdução do autor. E porque sou amiguinha até vos faço um resumo. Basicamente o autor fala dos seus antepassados e do "desprezo" que sente pelos falsos moralismos puritanos (sendo que teve antepassados puritanos) e da sua carreira que o levou até à Custom House. E é aí que terá encontrado um pedaço de tecido escarlate bordado a linha dourada, na forma da letra A, e um manuscrito escrito pelo seu predecessor e onde era relatada a história que inspirou o livro. E com isto já vos poupei a leitura de 40 páginas que parecem demorar 40 dias a ler...

Em relação à história propriamente dita, esta começa com a humilhação pública de Hester Prynne, condenada por adultério, uma vez que está na colónia há dois anos à espera que o seu marido se junte a ela, e surgiu grávida. Hester está no pelourinho com um bebé nos braços e um 'A' pregado no peito e continua a recusar-se a revelar o nome do seu amante. No público encontra-se um homem de idade, desconhecido na colónia, mas que se apresenta como sendo um médico. De volta à cadeia, a bebé não sossega e o médico é chamado para a ver. É aqui que ficamos a saber que se trata do marido de Hester, finalmente chegado à colónia. Conversam e o marido confessa a sua própria culpa na desgraça de Hester, por ter casado com uma mulher tão jovem. Diz-lhe que estão pagos, mas que ainda irá descobrir a identidade do seu amante e com ele ajustar contas, e exige-lhe segredo em relação à sua verdadeira identidade.

Passam sete anos e a filha de Hester, Pearl, entretanto cresceu, mas praticamente apenas tem contacto com a mãe e revela-se uma criança de certo modo selvagem e muito temperamental. Penso que o autor quis transformar a criança numa espécie de prolongamento da letra escarlate, enquanto símbolo vivo da vergonha da mãe, mas para mim exagerou. Pearl sai-se com tiradas completamente desajustadas para a sua idade e parece quase ter uma intuição sobrenatural que me pareceu muito forçada.

A identidade do amante foi muito fácil de adivinhar e este serviu para mostrar o quanto a vergonha e o pecado escondidos podem ser muito mais prejudiciais do que revelados. A sua saúde é consumida por ambos, mas não tem coragem de revelar o segredo e, assim, aliviar a sua consciência.

A temática do moralismo e do pecado está presente em toda a história e a sociedade puritana é fortemente atacada pelo autor. E posso dizer que o tema e a história até me agradaram, mas a escrita do autor fez com que a leitura deste livro fosse uma tarefa penosa e não a actividade prazenteira que poderia ter sido...

Classificação: 2

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Fall Into Reading 2012, Mount TBR 2012, What's in a Name 5 (algo que possa estar num bolso) e Color Coded 2012.

sábado, 3 de novembro de 2012

On My Wishlist (14)

On My Wishlist é uma rubrica semanal, organizada pelo blog Workaday Reads, na qual irei listar as novas adições à minha lista de desejos, quer se tratem de novidades ou de clássicos.

Uma outra autora que descobri este ano foi Lesley Pearse. Esta novidade parece-me muito interessante e vai acabar por vir parar cá a casa...

Título: Sonhos Proibidos
Autor: Lesley Pearse
Sinopse: Londres, 1910. Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy.

Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua  vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Friday's Photo (81)

Fonte
Bom fim de semana e boas leituras!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Balanço Mensal (Outubro 2012)

Fonte
Em Outubro voltei a desgraçar-me com as aquisições. Principalmente para o Kindle, mas em minha defesa, devo dizer que foram todos completamente grátis!

Este mês li 5 livros: The Great Gift de Misty Wright, O Deus das Moscas de William Golding, Meant for Her de Amy Gamet e estou quase a terminar The Scarlet Letter de Nathaniel Hawthorne. Devo dizer que os clássicos foram decepcionantes, mas Meant for Her foi uma agradável surpresa. Li também uma short story: Kidnapping the Laird de Terri Brisbin.

E agora, a parte das aquisições que vai ser longa até porque no último balanço me esqueci de incluir os ebooks que "comprei" em Setembro...

Estes foram os livros que comprei este mês, todos em promoção. O retorno ganhei no blog Viajar pela leitura.


E estes foram os ebooks que "comprei" ou que ganhei em passatempos: