terça-feira, 31 de maio de 2011

Balanço Mensal (Maio 2011)

Fonte
Em Maio consegui ler três livros! Li Jane Eyre de Charlotte Brontë, Vasto Mar de Sargaços de Jean Rhys e The Five People You Meet in Heaven de Mitch Albom. Espero conseguir manter o ritmo em Junho...

Quanto a aquisições, só comprei três livros. Aproveitei a promoção da Feira do Livro no site da Editorial Presença e comprei A Rapariga Que Roubava Livros de Markus Zusak. Comprei também os dois primeiros livros da colecção Autores Nobel da Sábado, Lituma nos Andes de Mario Vargas Llosa e A Aventura De Miguel Littín, Clandestino no Chile de Gabriel García Márquez.

Pelo WinkingBooks recebi Room de Emma Donoghue e The Five People You Meet in Heaven de Mitch Albom. Por último trouxe da biblioteca A Música do Acaso de Paul Auster.


Teaser Tuesday (21)

Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. 

Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao calhas
  • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).

    O meu teaser esta semana:
    "A velocidade era a essência, o prazer de se sentar no carro e de se lançar velozmente para a frente através do espaço. Isso tornou-se um bem acima de todos os outros, uma fome para ser alimentada a todo o custo."
    ~ p. 18, “A Música do Acaso” de Paul Auster

    segunda-feira, 30 de maio de 2011

    Opinião: "The Five People You Meet in Heaven"

    Autor: Mitch Albom
    Editor: Time Warner Paperbacks
    Edição/reimpressão: 2004
    ISBN: 0751536148
    Páginas: 232 

    Sinopse: On his eighty-third birthday, Eddie, a lonely war veteran, dies in a tragic accident trying to save a little girl from a falling cart. With his final breath, he feels two small hands in his - and then nothing. He awakens in the afterlife, where he learns that heaven is not a lush Garden of Eden but a place where your earthly life is explained to you by five people who were in it. These people may have been loved ones or distant strangers. Yet each of them changed your path for ever.

    A minha opinião: The Five People You Meet in Heaven é uma fábula cuja principal moral é a de que não há vidas insignificantes. Todas as pessoas acabam por tocar outras pessoas, e ser tocadas por elas, de uma maneira ou de outra. Não descobre a pólvora, mas relembra-nos aquilo que, no fundo, já sabemos: que as nossas acções, por mais pequenas, têm consequências, não só para nós, mas também para os outros, por vezes influenciam até pessoas que não conhecemos.

    Conta-nos a história de Eddie, que morre no dia do seu 83º aniversário ao tentar salvar uma menina. Ao chegar ao céu é-lhe dito que irá encontrar 5 pessoas e que essas mesmas pessoas irão ajudá-lo a perceber o significado da sua vida na Terra. E só aí Eddie percebe que a sua vida, ao contrário do que pensava, não foi insignificante, pelo contrário, teve muita importância para muita gente, especialmente para as famílias que ajudou a manter seguras simplesmente por fazer o seu trabalho de manutenção nas atracções do parque de diversões onde trabalhava.

    Gostei muito da noção de céu imaginada pelo autor, mas depois de ter lido algumas opiniões sobre o livro, estava à espera de uma história que me comovesse, o que não aconteceu.

    Classificação: 3

    -------------------------------------------------------------------

    Este livro conta para os Desafios What's in a Name 4 (Categoria Number) e Spring Reading Thing 2011.

    A capa mais bonita (12)

    A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

    Na semana passada a capa vencedora foi a da edição portuguesa de O que Seria Eu sem Ti? com 10 votos contra 3.

    Esta semana as capas em comparação são as das edições americana e portuguesa de As Cinco Pessoas Que Encontramos no Céu de Mitch Albom. Confesso que só percebi a capa portuguesa lá para o meio do livro, mas gosto bastante mais do que da original. Mas ainda gosto mais da capa portuguesa da edição de bolso de que deixo uma imagem a título de curiosidade.

    Capa Americana
    Capa Portuguesa


    Qual a capa mais bonita?
    Capa EUA
    Capa Portugal


      
    pollcode.com free polls

    Capa Edição de Bolso Portuguesa

    sexta-feira, 27 de maio de 2011

    Friday's Photo (19)

    Fonte
    É sexta-feira, o que é que vão ler? Eu vou tentar acabar The Five People You Meet in Heaven de Mitch Albom.

    A imagem desta sexta é inspirada nessa leitura. Se podermos escolher como é o nosso céu, o meu será bastante parecido com a imagem...

    Bom fim de semana e boas leituras!

    quinta-feira, 26 de maio de 2011

    Theme Thursday - Conversa

    Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. 

    Todos podem participar! Estas são as regras:
    • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
    • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
    • Mencionar o autor e o título do livro no post
    • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)

    O tema desta semana é - CONVERSA

    «"Let me help you," he said.
    "No, no," his mother answered, "your father will put them away."
    Eddie put a hand on her shoulder.
    "Ma," he said softly. "Dad's gone."
    "Gone where?"»
    ~ p. 135, “The Five People You Meet in Heaven” de Mitch Albom

    quarta-feira, 25 de maio de 2011

    Novo livro de Isabel Allende

    O novo livro de Isabel Allende, El Cuaderno de Maya, já se encontra em pré-lançamento. Ao contrário do que a autora nos habituou, não se trata de um romance histórico, mas sim de uma história contemporânea. Deixo aqui a sinopse (em espanhol) para os curiosos:

    Tras el éxito de ventas de La isla bajo el mar, la escritora vuelve a novelar la vida de una gran mujer: Maya, una adolescente de una fuerza extraordinaria que después de caer en un oscuro mundo debe enfrentarse a sí misma, a su pasado y a todos sus miedos para cambiar su vida y mirar adelante. Escrita a modo de diario, propone un interesante contrapunto entre el escenario urbano de Las Vegas con el rural de la Isla de Chiloé.
     
    Uma vez que a Difel faliu, espero que outra editora portuguesa adquira os direitos das obras de Isabel Allende e o publique em breve.

    terça-feira, 24 de maio de 2011

    Teaser Tuesday (20)

    Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. 

    Todos podem participar! Estas são as regras:
    • Pegar no livro que estamos a ler
    • Abrir numa página ao calhas
    • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
    • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).

      O meu teaser esta semana:
      "People think of heaven as a paradise garden, a place where they can float on clouds and laze in rivers and mountains. But scenery without solace is meaningless."
      ~ p. 37, “The Five People You Meet in Heaven” de Mitch Albom

      segunda-feira, 23 de maio de 2011

      A capa mais bonita (11)

      A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

      Na semana passada a capa a votos era a das edições americana e portuguesa de 3º Grau e, mais uma vez houve um empate com 6 votos para cada uma.

      Esta semana resolvi comparar as edições francesa e portuguesa de O que Seria Eu sem Ti? de Guillaume Musso. Escolhi este livro porque simplesmente adoro a capa da edição portuguesa e fiquei curiosa com a capa original, que acabou por me desiludir pois acho a nossa muito mais bonita. Concordam comigo?

      Capa Francesa
      Capa Portuguesa


      Qual a capa mais bonita?
      Capa Franca
      Capa Portugal


        
      pollcode.com free polls

      domingo, 22 de maio de 2011

      Opinião: "Vasto Mar de Sargaços"

      Título original: Wide Sargasso Sea
      Autor: Jean Rhys
      Tradutor: José Carlos Costa Marques
      Editor: Grupo Cofina (Biblioteca Sábado)
      Edição/reimpressão: Fevereiro de 2009
      ISBN: 9788461292127
      Páginas: 180

      Sinopse: (Atenção - contém spoilers para quem ainda não leu Jane Eyre) Perdida entre estranhos numas Antilhas tão fascinantes como opressivas, vítima de diversos infortúnios familiares e minada pela incompreensão e desprezo do marido, Antoinette vai perdendo tudo o que amava, incluindo a segurança necessária para manter o equilíbrio mental... Este extraordinário romance desenvolve-se paralelamente ao clássico gótico de Charlotte Brontë Jane Eyre, e procura reescrever a história da primeira mulher de Edward Fairfax Rochester, a «louca do sótão». A voz torbulenta de Antoinette, silenciada no romance de Brontë, oferece ao leitor uma possibilidade de compreender as causas dessa loucura que o romance vitoriano se empenhou em manter escondida...

      A minha opinião: (Atenção - contém spoilers para quem ainda não leu Jane Eyre) Depois de ter lido (e adorado) Jane Eyre, e uma vez que já tinha o livro, não resisti a ler de seguida a sua prequela. Gostei da hipótese proposta por Jean Rhys para o porquê da loucura da primeira mulher de Mr. Rochester (uma vez que a sua verdadeira história, a ter alguma vez sido pensada, morreu com Charlotte Brontë) e confesso que acabei por simpatizar bastante mais com ela.

      O livro está dividido em três partes. A primeira é-nos narrada por Antoinette e nela ficamos a conhecer a sua infância e adolescência, nada fáceis pois Antoinette era filha de esclavagistas e, após o fim da escravatura e totalmente na miséria após a morte do seu pai, sofreu por não se integrar nem com os negros que lhe chamavam branca-preta, nem com os ingleses que a julgavam uma "selvagem". A segunda é narrada por Mr. Rochester que, sem saber muito bem como, se vê casado com uma mulher que mal conhece e que tenta amar, mas não consegue por nunca a chegar a compreender e também pela mágoa de se sentir enganado por ela, pela família dela e pela sua própria família. A terceira parte volta a ser narrada por Antoinette quando já se encontra no sótão de Thornfield Hall. Esta foi a parte de que mais gostei, mas infelizmente é também a mais curta, pois revela-nos o que passa pela cabeça de Antoinette/Blanche em alguns dos momentos-chave de Jane Eyre. Tive pena que Jean Rhys não tivesse explorado mais esta parte.

      Apesar de ter ficado com muita pena de Antoinette, consigo perceber o comportamento de Mr. Rochester. Antoinette era uma mulher que nunca tinha sido verdadeiramente amada, nunca se tinha sentido desejada e agarrou-se desesperadamente à esperança de felicidade com Mr. Rochester e tentou "obrigá-lo" a amá-la, acabando por lhe sair o tiro pela culatra. Quanto a Mr. Rochester, tenho a sensação que as coisas poderiam ter sido muito diferentes se lhe tivessem contado a verdade desde o início, pois ao descobrir as mentiras e os enganos, acabou por descarregar toda a sua mágoa e frustração na pessoa que menos culpa tinha. 

      Classificação: 3

      -------------------------------------------------------------------

      Este livro conta para os Desafios What's in a Name 4 (Categoria Size) e Spring Reading Thing 2011.

      sexta-feira, 20 de maio de 2011

      Friday's Photo (18)

      Fonte
      É sexta-feira, o que é que vão ler? Eu vou começar The Five People You Meet in Heaven de Mitch Albom, tenho lido opiniões bastante positivas, acho que vou gostar.

      Bom fim de semana e boas leituras!

      quinta-feira, 19 de maio de 2011

      Theme Thursday - Pessoa do Sexo Masculino

      Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. 

      Todos podem participar! Estas são as regras:
      • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
      • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
      • Mencionar o autor e o título do livro no post
      • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)

      O tema desta semana é - PESSOA DO SEXO MASCULINO (descrição de um homem/rapaz)

      "O rapaz devia ter uns catorze anos, era alto e grande para a idade, de pele branca, de um branco feio e mortiço coberto de sardas; a boca era a boca de um negro e tinha os olhos pequenos, como pedacinhos de vidro verde. Tinha olhos de peixe morto. O pior, e o mais horrível de tudo, era o cabelo, encarapinhado, de preto, mas vermelho-brilhante, e as sobrancelhas e as pestanas eram vermelhas."
      ~ p. 39, “Vasto Mar de Sargaços” de Jean Rhys

      quarta-feira, 18 de maio de 2011

      Opinião: "Jane Eyre"

      Título original: Jane Eyre
      Autor:
      Charlotte Brontë
      Tradutor: Alice Rocha
      Colecção: Obras Literárias Escolhidas nº 17
      Editor: Editorial Presença

      Edição/reimpressão: Março de 2011

      ISBN: 9789722345033
      Páginas: 596


      Sinopse:
      Jane Eyre é uma obra-prima da literatura inglesa, a autobiografia ficcionada de uma jovem que, depois de uma infância e adolescência desprovidas de afecto, se torna preceptora em Thornfield Hall e se apaixona pelo seu proprietário, Mr. Rochester. Plenamente correspondida nos seus sentimentos, Jane julga ter encontrado o amor por que ansiara toda a vida, mas Thornfield Hall esconde um segredo tenebroso que ameaça ensombrar a sua felicidade. Numa atmosfera misteriosa e inesquecível, acompanhamos esta heroína de espírito puro e apaixonado, que se recusa a aceitar o lugar que a sociedade lhe reservou e trava uma luta interior constante para se manter fiel às suas convicções e a si própria. Considerado muito à frente do seu tempo, este romance eleva-se à esfera da genialidade pela forma soberba como retrata a sociedade da época, pela inteligência e originalidade da prosa, pela intensidade emocional que impregna cada uma das suas páginas.

      A minha opinião: Há muito tempo que queria ler Jane Eyre, pois achava que iria gostar da história. Felizmente não estava enganada, adorei! Já muito se escreveu sobre este livro e não posso dizer muito mais sem revelar alguns spoilers (infelizmente Jane Eyre já se tornou de tal forma parte do imaginário popular que acabei por partir para a sua leitura sabendo de antemão um dos seus grandes spoilers...), mas posso dizer que tudo me cativou nesta obra, não só a história (adorei as interligações e a autora não deixa pontas soltas), como também as personagens e o estilo da escrita. Jane Eyre e Mr. Rochester são personagens que vão ficar comigo para sempre.


      De facto, gostei tanto que, tendo o livro cá por casa, não resisti a ler de seguida Vasto Mar de Sargaços (escrito como uma prequela de Jane Eyre)... Recomendadíssimo.
       
      Classificação: 5

      ------------------------------------------------------------------- 

      Este livro conta para o Desafio Spring Reading Thing 2011.

      terça-feira, 17 de maio de 2011

      Teaser Tuesday (19)

      Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. 

      Todos podem participar! Estas são as regras:
      • Pegar no livro que estamos a ler
      • Abrir numa página ao calhas
      • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
      • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).

        O meu teaser esta semana:
        "Foi talvez a maneira como sorriu, mas de novo um sentimento de desalento, tristeza, perda, quase me asfixiou. Desta vez não deixei que ele se apercebesse."
        ~ p. 49, “Vasto Mar de Sargaços” de Jean Rhys

        segunda-feira, 16 de maio de 2011

        A capa mais bonita (10)

        A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

        Na semana passada, a maioria não concordou comigo e, assim, a capa mais bonita de Jane Eyre é a da edição das Publicações Europa-América , com 10 contra 6 votos.

        Esta semana voltamos à fórmula original e comparamos as edições americana e portuguesa de 3º Grau de James Patterson. Acabam por ser bastante semelhantes, mas prefiro a original. E vocês?

        Capa EUA
        Capa Portuguesa


        Qual a capa mais bonita?
        Capa EUA
        Capa Portugal


          
        pollcode.com free polls

        sexta-feira, 13 de maio de 2011

        Friday's Photo (17)

        Fonte
        Bom fim de semana e boas leituras!

        Theme Thursday - Relações entre Mulheres

        Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. 

        Todos podem participar! Estas são as regras:
        • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
        • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
        • Mencionar o autor e o título do livro no post
        • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)

        Esta semana chega mais tarde devido à manutenção do Blogger...

        O tema desta semana é - RELAÇÕES ENTRE MULHERES

        "Durante toda essa noite a minha mãe não falou comigo, nem para mim olhou, e eu pensei: «Ela tem vergonha de mim, o que Tia disse é verdade.»"
        ~ p. 16, “Vasto Mar de Sargaços” de Jean Rhys

        terça-feira, 10 de maio de 2011

        Teaser Tuesday (18)

        Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. 

        Todos podem participar! Estas são as regras:
        • Pegar no livro que estamos a ler
        • Abrir numa página ao calhas
        • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
        • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
          O meu teaser esta semana:
          "Virei os lábios para a mão pousada no meu ombro. Tinha-lhe tanto amor... muito mais que me atrevia a confessar... tanto que não havia palavras suficientes para o exprimir."
          ~ p. 346, “Jane Eyre” de Charlotte Brontë

          segunda-feira, 9 de maio de 2011

          A capa mais bonita (9)

          A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

          Pela primeira vez houve um empate! Com 6 votos cada, ambas as edições (inglesa e portuguesa) de Desejos de Chocolate agradaram.

          Esta semana resolvi fazer algo diferente. Ao invés de comparar a edição original com a portuguesa, resolvi comparar as edições portuguesas mais recentes de Jane Eyre de Charlotte Brontë, a da Editorial Presença e a das Publicações Europa-América. Aqui não tenho dúvidas, para mim, a capa mais bonita é a da Editorial Presença. Geralmente não tenho problemas com capas baseadas em adaptações cinematográficas, mas da das Publicações Europa-América simplesmente não gosto. E ainda por cima alteraram o nome do livro (apesar de não ser inédito em Portugal, pois já aconteceu em várias edições anteriores de diferentes editoras). E vocês, o que acham?

          Capa Editorial Presença
          Capa Publicações Europa-América


          Qual a capa mais bonita?
          Capa Editorial Presenca
          Capa Publicacoes Europa-America

            
          pollcode.com free polls

          sexta-feira, 6 de maio de 2011

          Friday's Photo (16)

          Fonte

          Estou a gostar muito de Jane Eyre. Espero conseguir ler bastante neste fim de semana.
          Bom fim de semana e boas leituras!

          quinta-feira, 5 de maio de 2011

          Theme Thursday - Pessoa do Sexo Feminino

          Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. 

          Todos podem participar! Estas são as regras:
          • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
          • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
          • Mencionar o autor e o título do livro no post
          • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)

          O tema desta semana é - PESSOA DO SEXO FEMININO (descrição de uma mulher/rapariga)

          "Enquanto eu ponderava nesta descoberta, uma menina chegou a correr pelo relvado, seguida de perto pela vigilante. Eu observei a minha pupila, que a princípio não deu sinais de dar pela minha presença. Era uma criança sossegada, talvez dos seus sete ou oito anos, de constituição franzina, feições miúdas e uma farta cabeleira encaracolada que lhe chegava à cintura."
          ~ p. 137, “Jane Eyre” de Charlotte Brontë

          terça-feira, 3 de maio de 2011

          Teaser Tuesday (17)

          Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. 

          Todos podem participar! Estas são as regras:
          • Pegar no livro que estamos a ler
          • Abrir numa página ao calhas
          • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
          • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
            O meu teaser esta semana:
            "Mister Brocklehurst encontrava-se nesse momento ao lado de Miss Temple, a falar-lhe em voz baixa ao ouvido. Sem sombra de dúvida que lhe estava a fazer revelações acerca da minha perversidade, e eu perscrutava-lhe o olhar com uma ansiedade penosa, à espera a todo o instante de que ela voltasse os seus olhos escuros para mim com uma expressão de repulsa e desprezo."
            ~ p. 88, “Jane Eyre” de Charlotte Brontë

            Vem aí...

            ... o terceiro livro da série O Clube das Investigadoras! Mas, para variar, a Quinta Essência resolveu reeditar a série com novas capas... Por este andar, vou ter a série toda com capas diferentes. Já estou arrependida de não ter começado a série em inglês.

            Enfim... aqui fica a sinopse se estiverem curiosos:
            A detective Lindsay Boxer está a fazer jogging numa bela rua São Francisco quando uma explosão violenta ecoa na zona. A casa de um magnata da internet irrompe em chamas, e quando Lindsay lá entra à procura de sobreviventes, descobre três pessoas mortas. Uma criança que morava na casa desapareceu - e uma mensagem misteriosa encontrada no local deixa Lindsay e o Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco completamente perplexo.
            Em seguida, um proeminente empresário é encontrado morto em circunstâncias bizarras, com outra misteriosa mensagem deixada pelo assassino. Lindsay pede às amigas que a ajudem a descobrir quem anda a cometer aqueles crimes e porque tenciona matar alguém a cada três dias.
            Ainda mais aterrorizante, o assassino tem na mira uma das quatro amigas do Clube das Investigadoras.
            Qual deles será?
            Enquanto a investigação se desenrola, Lindsay trabalha em estreita colaboração com um agente federal encarregado do caso. Ao mesmo tempo, descobre que um membro do clube está a esconder um segredo tão perigoso e inacreditável que pode destruí-las a todas.

            segunda-feira, 2 de maio de 2011

            Especial Feira do Livro de Lisboa


            Depois de ver esta promoção no Refúgio dos Livros não resisti a partilhá-la aqui. Uma vez que não sei se vou conseguir ir à feira este ano, pelo menos posso aproveitar alguns dos livros do dia. Já encomendei A Rapariga que Roubava Livros...

            A capa mais bonita (8)

            A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

            Mais uma vez a capa vencedora foi a original. Com 8 votos contra 1, a capa preferida de quem votou foi a da edição americana de O Plano Infinito de Isabel Allende.

            Para esta semana, escolhi as edições inglesa e portuguesa de Desejos de Chocolate de Trisha Ashley. Como não li o livro, não posso dizer qual se adequa mais à história, mas gosto de ambas, acho que cada uma é bastante bonita dentro do seu género. E vocês, que capa preferem?

            Capa Reino Unido
            Capa Portugal


            Qual a capa mais bonita?
            Capa Reino Unido
            Capa Portugal

              
            pollcode.com free polls