sábado, 30 de abril de 2011

Balanço Mensal (Abril 2011)

Fonte
Em Abril, terminei de ler Vidas Trocadas de Sandra Brown, li A Torre e a Morte de Michael Innes e comecei Jane Eyre de Charlotte Brontë. Foi um bom mês no que toca a leituras!

E no que toca a aquisições, também me portei bem. Através do WinkingBooks recebi À Beira do Abismo de Ray­mond Chan­dler, aproveitando o desconto e um vale Leitor Bertrand comprei Jane Eyre de Charlotte Brontë e da colecção Não Nobel do jornal Público comprei os dois primeiros volumes: Terna É a Noite de F. Scott Fitzgerald e Filhos e Amantes de D. H. Lawrence.


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Friday's Photo (15)

Fonte

Planos para o fim de semana? Ler, pois claro!
Bom fim de semana e boas leituras!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Theme Thursday - Atmosfera

Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. 

Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
  • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
  • Mencionar o autor e o título do livro no post
  • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)

O tema desta semana é - ATMOSFERA (algo que sugira "assustador" ou "tenso" ou "romântico"... etc.)

"Na altura, porém, com a minha mente predisposta ao horror, os nervos abalados de tanta agitação, acreditei que aquele raio veloz era o arauto duma visão oriunda doutro mundo. Senti o coração assolapado, o sangue a subir-me à cabeça. Um som inundou-me os ouvidos, e presumi tratar-se dum bater de asas. Tinha a sensação de que algo avultava sobre mim. Sentia-me oprimida, sufocada, com a resistência prestes a ceder. Corri para a porta e agarrei-me à fechadura num esforço desesperado."
~ p. 30-31, “Jane Eyre” de Charlotte Brontë

Opinião: "A Torre e a Morte"

Título original: Lament for a Maker
Autor: Michael Innes
Série: Inspector Appleby Mysteries #3
Tradutor: Joel Lima e Cruz Barreto
Colecção: 9mm nº11
Editor: Público
Edição/reimpressão: Agosto de 2005
ISBN: 8498192668
Páginas: 320

Sinopse: Quando o Lord de Erchany, Ranald Guthrie, cai das muralhas do seu castelo, numa noite de tempestade em pleno Inverno, o lendário e perspicaz detective John Appleby é chamado para investigar o caso. Ao longo do livro, são apresentadas várias hipóteses que tentam explicar este estranho "acidente", mas só uma é a verdadeira... A Torre e a Morte (1938) é um dos melhores policiais do escocês Michael Innes (1906-1994), pseudónimo de John Innes Stewart, que não resiste a confundir os factos com elementos fantásticos e surreais.

A minha opinião: Mais um livrinho da saudosa colecção 9mm do jornal Público... A Torre e a Morte conta-nos, como o título indica, a história de uma morte que acontece numa torre (daaah!), mas é nas circunstâncias que rodeiam essa morte que reside o mistério. Terá sido uma queda, suicídio ou homicídio? Cada uma das hipóteses parece ser válida à medida que a história nos é contada por diferentes narradores, todos eles personagens da história e cujos relatos dizem respeito à parte da história que vivenciaram.

Assim, a história é-nos revelada por personagens tão diferentes como Ewan Bell, o sapateiro que cita os escritores antigos; Noel Gylby, um jovem que se vê metido nesta história após um acidente numa noite de tempestade de neve e que se vê forçado a abrigar-se em Erchany onde mantém um diário através do qual ficamos a saber o que passou durante a sua estadia aí; Aljo Wedderburn, o advogado que é o primeiro a formular uma teoria para explicar a morte; o inspector John Applebie que, sem ter sido chamado directamente para o caso, fica tão curioso com o mesmo que não resiste a investigá-lo; e uma outra personagem que não vou revelar quem é porque seria um spoiler.

Como é referido na sinopse, é Ranald Guthrie quem morre na torre. Senhor do castelo de Erchany, tem um feitio detestável que faz com que ninguém na aldeia mais próxima simpatize com ele. A única pessoa que parece gostar dele é Christine Mathers, a sua "sobrinha" (esta é uma questão que suscita dúvidas ao longo do livro, pelo que não vou ser explícita neste ponto), mas esta vê mudanças repentinas no tio que não consegue explicar e que a fazem crer que está louco. Para além do mais Christine está apaixonada, e é correspondida, por Neil Lindsay, descendente da família rival dos Guthrie e, por isso, Ranald é contra o casamento. Na altura da morte existem vários suspeitos por perto, e todos parecem ter motivo.

Não me posso alongar mais sem entrar em spoilers, mas esta é uma história muito densa, recheada de pormenores que, no fim, se entrelaçam perfeitamente. Informações que são casualmente referidas a certa altura acabam por se revelar pormenores essenciais mais à frente, pelo que é necessário ler este livro com uma atenção redobrada. Confesso que gosto mais de histórias com um só narrador, mas gostei deste A Torre e a Morte, gostei de todas as reviravoltas, especialmente as últimas que me fizeram ler sem parar até chegar ao final. Mas teria passado bem com menos ratos, muito menos ratos...

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

terça-feira, 26 de abril de 2011

Teaser Tuesday (16)

Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. 

Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao calhas
  • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
    O meu teaser esta semana:
    "Arremeteu direito a mim, e senti-o a agarrar-me o cabelo e o ombro. Atacara uma criatura desesperada. Não havia dúvida de que eu via nele um tirano, um assassino."
    ~ p. 22, “Jane Eyre” de Charlotte Brontë

    segunda-feira, 25 de abril de 2011

    A capa mais bonita (7)

    A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

    Parece que não fui a única a preferir a capa portuguesa... Com uma vitória absoluta (11-0), a capa mais bonita é a da edição portuguesa de A Medida do Mundo de Daniel Kehlmann.

    A votos estão, esta semana, as edições americana e portuguesa (originais) de O Plano Infinito de Isabel Allende. Desta vez prefiro a capa da edição americana, acho a capa da edição portuguesa muito pobre. Felizmente que a edição posterior, que possuo, é bastante mais agradável. E vocês, concordam ou discordam?

    Capa EUA
    Capa Portugal


    Qual a capa mais bonita?
    Capa EUA
    Capa Portugal

      
    pollcode.com free polls

    sábado, 23 de abril de 2011

    Dia Mundial do Livro

    Fonte
    "I declare after all there is no enjoyment like reading! How much sooner one tires of any thing than of a book! -- When I have a house of my own, I shall be miserable if I have not an excellent library."
      Jane Austen (Pride and Prejudice)

    sexta-feira, 22 de abril de 2011

    Roupa Literária III

    Fonte
    Quero. Quero muito!

    Friday's Photo (14)

    Fonte

    Aproveito para desejar a todos uma Feliz Páscoa.
    Não abusem das amêndoas e dos ovos de chocolate e aproveitem o fim de semana prolongado para ler... É o que eu tenciono fazer :)

    quinta-feira, 21 de abril de 2011

    Theme Thursday - Tempo (meteorológico)

    Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. 

    Todos podem participar! Estas são as regras:
    • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
    • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
    • Mencionar o autor e o título do livro no post
    • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)

    Este mês os temas foram sugeridos pelos participantes e, cada semana, um tema é escolhido de forma aleatória. Esta semana foi escolhido o tema que eu sugeri! Bem, eu e a Marla do blog Starting the Next Chapter. Mas esta semana sinto que tenho a responsabilidade de encontrar um bom excerto! Espero conseguir. Sem mais demoras...

    O tema desta semana é - TEMPO (METEOROLÓGICO)

    "O Drochet estava verde e impetuoso com as neves do Ben Callie, e os abetos mostravam-se quietos e húmidos no meio do degelo. Só às vezes uma lufada de vento atingia a professora, no seu pedalar incessante, montada na bicicleta sem pneumáticos, através da neve resvaladiça, encosta acima. Quando estava já perto do Ben Callie, viu a tempestade que se levantava do lago e se dirigia para leste, o princípio da grande tormenta que veio com o degelo."
    ~ p. 52, “A Torre e a Morte” de Michael Innes

    Maratona literária: 23 de Abril

    A próxima maratona literária organizada pelo site LibraryThing realiza-se no próximo sábado, dia 23 de Abril. O tema é Primeiro Aniversário (sendo aceitáveis variações como anos, aniversários ou primeiros). Para participar basta estar registado no site, fazer a inscrição aqui, indicando em que horário iremos ler, indicar aqui qual o livro que vamos ler e depois "postar" sobre a experiência numa página que irá estar disponível no dia. Para mais informações consultem esta página.

    Mais uma vez é necessário ter atenção ao desfasamento horário na página de inscrição porque a hora GMT indicada não é a correcta uma vez que não está actualizada para o horário de verão. Assim, a inscrição terá de ser feita na hora anterior à que realmente pretendem.

    Caso estejam a planear ler no sábado, juntem-se a nós. É uma experiência engraçada saber que, algures no mundo, outra pessoa está a ler "connosco".

    quarta-feira, 20 de abril de 2011

    Teaser Tuesday (15)

    Esta semana chega mais tarde porque tenho andado adoentada e não consegui tratar disto ontem...

    Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. 

    Todos podem participar! Estas são as regras:
    • Pegar no livro que estamos a ler
    • Abrir numa página ao calhas
    • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
    • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
      O meu teaser esta semana:
      "Saímos para o patamar, fechei a porta e guardei a chave no bolso. Escritório, quarto de cama e parapeito eram agora inacessíveis."
      ~ p. 140, “A Torre e a Morte” de Michael Innes

      segunda-feira, 18 de abril de 2011

      A capa mais bonita (6)

      A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

      Na semana passada as capas eram bastante semelhantes, mas com a maioria dos votos (7-2), a grande vencedora foi a capa americana de Juntos ao Luar de Nicholas Sparks.

      Esta semana tentei encontrar duas capas bastante diferentes e escolhi as capas portuguesa e alemã de A Medida do Mundo de Daniel Kehlmann. Aqui não tenho dúvidas, a capa portuguesa é a mais bonita! Não gosto da capa alemã, pois parece-me mais a capa de um livro técnico que de um romance histórico. E vocês, o que acham?

      Capa Alemanha
      Capa Portugal


      Qual a capa mais bonita?
      Capa Alemanha
      Capa Portugal

        
      pollcode.com free polls

      sexta-feira, 15 de abril de 2011

      quinta-feira, 14 de abril de 2011

      Theme Thursday - Emoção

      Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. 

      Todos podem participar! Estas são as regras:
      • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
      • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
      • Mencionar o autor e o título do livro no post
      • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)

      O tema desta semana é - EMOÇÃO

      "À fé de quem sou que os seus temores eram justificados. Porque, dois ou três minutos mais tarde, quando se produziu uma breve trégua entre os elementos, ouviu a voz de Lindsay, áspera de cólera:
      - Repita isso!... "
      ~ p. 60, “A Torre e a Morte” de Michael Innes

      Opinião: "Vidas Trocadas"

      Título original: The Switch
      Autor: Sandra Brown
      Tradutor: Margarida Malcato
      Editor: Quinta Essência
      Edição/reimpressão: Fevereiro de 2011
      ISBN: 9789898228468
      Páginas: 460

      Sinopse: (Atenção - contém spoilers) As gémeas Melina e Gillian Lloyd são praticamente iguais, ambas empresárias de sucesso e solteiras. Mas numa coisa são diferentes: Melina é impulsiva, enquanto Gillian gosta de ponderar bem as suas decisões. Além disso, Gillian quer um filho. Sentindo o relógio biológico a avançar inexoravelmente, opta por se submeter a uma inseminação artificial, utilizando esperma de um dador anónimo. A história começa no dia em que ela faz a inseminação.
      Nesse dia, Melina acompanha, na sua qualidade de relações públicas, o coronel da NASA Christopher «Chefe» Hart à cerimónia de entrega de um prémio. Mas terá sido mesmo Melina?
      A vida do coronel choca, depois interliga-se, com a das gémeas. Uma partida aparentemente inofensiva acaba em catástrofe. Na manhã seguinte a terem trocado de identidades, Melina recebe uma notícia terrível: a irmã fora brutalmente assassinada — e o coronel, apesar de inocente, é o principal suspeito. O que parece de início ser um homicídio de fácil resolução acaba por conduzi-los às montanhas do Novo México onde um louco, cujos planos diabólicos requerem a substituição de Gillian por Melina, está a criar uma «nova ordem mundial». Mesmo que seja apenas parcialmente bem-sucedido, as consequências serão catastróficas e afectarão o mundo inteiro.

      A minha opinião: Confirma-se. Sandra Brown é uma das minhas autoras favoritas. Aliás, no que toca ao género policial contemporâneo, é a minha autora preferida. Sendo o terceiro livro que leio da autora, esta consegue surpreender-me a cada nova leitura. Cada história é diferente, a autora não se limita a seguir um modelo dando-nos mais do mesmo, cria novas fórmulas e consegue surpreender. E, embora tenha adivinhado a grande reviravolta na história, a autora reservara-me um autêntico murro no estômago na forma de uma outra reviravolta de que não estava mesmo nada à espera.

      Não vou referir nada sobre a história pois acho que a sinopse já revela demasiado. Optei por iniciar a leitura sem ler a sinopse e não me arrependi. Mas acho que o título podia ter tido uma tradução mais literal e ser apenas "A Troca" pois o próprio título, Vidas Trocadas, já me parece demasiado revelador.

      Tenho de fazer menção aos problemas de revisão desta edição, problemas que, infelizmente, já começam a ser normais... Mas para além dos "normais" problemas de revisão, desta feita houve um que me chateou particularmente e que posso contar sem revelar nada de importante: logo ao início é referido um grupo designado por DIA (Defesa dos Índios Americanos), que a meio passa a ser DNA (Defesa dos Nativos Americanos?) e no final volta a ser DIA.

      Em suma, estou rendida à autora e vou, com certeza, continuar a comprar os seus livros compulsivamente à medida que forem sendo editados. Ah e adorei o pormenor do marcador que vem com o livro ser um calendário.

      Classificação: 5

      -------------------------------------------------------------------

      Este livro conta para os Desafios Mystery & Suspense 2011 e Spring Reading Thing 2011.

      terça-feira, 12 de abril de 2011

      Teaser Tuesday (14)

      Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. 

      Todos podem participar! Estas são as regras:
      • Pegar no livro que estamos a ler
      • Abrir numa página ao calhas
      • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
      • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
        O meu teaser esta semana:
        "Houve outro breve silêncio. A tensão de Isa era tal que parecia sentir nas costas os raios da Lua; depois, quando Guthrie estalou numa gargalhada alta e crepitante, como se alguma coisa se lhe quebrasse por dentro, desmaiou."
        ~ p. 38, “A Torre e a Morte” de Michael Innes

        segunda-feira, 11 de abril de 2011

        A capa mais bonita (5)

        A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

        Com uma esmagadora maioria de votos (15-0), a grande vencedora da semana passada foi a capa portuguesa de Jogo de Espelhos de Agatha Christie.

        Esta semana escolhi as capas portuguesa e americana de Juntos ao Luar de Nicholas Sparks. Apesar de serem semelhantes, gosto mais da capa americana e vocês? Também gosto mais do título original, mas em Portugal a tendência parece ser de dramatizar ao máximo os títulos dos livros de Nicholas Sparks...

        Capa EUA
        Capa Portugal


        Qual a capa mais bonita?
        Capa EUA
        Capa Portugal

          
        pollcode.com free polls

        sexta-feira, 8 de abril de 2011

        Friday's Photo (12)

        Fonte

        Bom fim de semana!

        quinta-feira, 7 de abril de 2011

        Theme Thursday - Beleza

        Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. 

        Todos podem participar! Estas são as regras:
        • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
        • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
        • Mencionar o autor e o título do livro no post
        • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)

        O tema desta semana é - BELEZA

        "Melina estava curvada, de cabeça para baixo, a secar o cabelo com uma toalha. Só estava de sutiã e cuecas, nada mais, e a visão de um corpo tão despido fez com que o Chefe desse um passo atrás."
        ~ p. 360, “Vidas Trocadas” de Sandra Brown

        terça-feira, 5 de abril de 2011

        Teaser Tuesday (13)

        Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. 

        Todos podem participar! Estas são as regras:
        • Pegar no livro que estamos a ler
        • Abrir numa página ao calhas
        • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
        • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
          O meu teaser esta semana:
          "O Chefe deixou cair a mão, com um ar embaraçado, e mudou de posição na poltrona. Sentou-se direito e passou os dedos pelo cabelo."
          ~ p. 198, “Vidas Trocadas” de Sandra Brown

          segunda-feira, 4 de abril de 2011

          A capa mais bonita (4)

          A capa mais bonita é uma rubrica semanal do Tantos Livros Tão Pouco Tempo (inspirada na rubrica Cover Vs Cover do blog Library Mosaic) na qual cada semana é escolhido um livro e são comparadas a capa da edição original (sempre que possível) e a capa da edição portuguesa e, através de uma votação, é elegida a capa mais bonita.

          Na semana passada as capas a votos foram as edições inglesa e portuguesa de A Idade da Inocência de Edith Wharton. Mais uma vez a votação não foi unânime, mas foi expressiva. Por maioria (10-1) a capa mais bonita é a da edição inglesa.

          Esta semana pretende-se eleger a capa mais bonita entre as capas americana (edição original) e portuguesa de Jogo de Espelhos de Agatha Christie. Apesar de também apreciar a capa americana, a minha preferida é a portuguesa. Votem na vossa favorita e confiram os resultados na próxima semana.

          Capa EUA
          Capa Portugal


          Qual a capa mais bonita?
          Capa EUA
          Capa Portugal

            
          pollcode.com free polls

          Livro da Semana (40% Desconto + portes grátis)

          Vai Aonde Te Leva o Coração
          Susanna Tamaro
          Colecção: Grandes Narrativas
          P.V.P.: 11,11 € 6,67 €
          Nº de Páginas: 120
          Sinopse: Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo livro não alheio à diversidade de reacções. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internacional.

          Promoção válida de 4 a 10 de Abril.

          sábado, 2 de abril de 2011

          Review: "The Twinning Murders"

          Review: I really wanted to have liked this book. It's sinopsis made me believe it would be an interesting cozy mistery. But, unfortunately, there were too many things with the story that I had a problem with. The book starts with Emily's encounter with a man, Doc, who works for a company who wants to build a condominium on the village.  Next she witnesses the death, aparently accidental, of the man who was like a father to her, But some of the things that Doc had told her, plus the fact that the man that died was the biggest objector to the condominium, leads Emily to believe that his death was not an accident. However, and because she had assumed the compromise to take the Curtis brothers (Harriet, Silas and Pru) to the village of Lydfield-in-the-Moor, in Great Britain, to participate in the twinning, Emily is forced to leave. She then leaves the investigation on the hands of Babs, a former highschool collegue, and Will, the handyman her mother hired to fix the B&B she owns. In Great Britain another murder happens and it's related to the first one but we're only told the connection and the motive for the crimes in the end.

          Like I've said I had a few problems with the story. Even though it's her hometown, Emily doesn't seem to have any friends, just acquaintances. Babs is the closest to a friend she has, but Emily doesn't seem to particularly like her nor does she seem to have much patience with her. And Emily is described as athletic (she was on the school's soccer team), pretty, extrovert and adventurer. She has everything to be popular. How is it possible that she hasn't any friends? Apart from Babs, Emily only seems to trust Will, a man she barely knows and that's not local, and that I can live with cause, since Emily almost imediately starts to suspect everyone in town, trusting a stranger makes sence. But then she doesn't completely trust, she doesn't tell him everything, she seems determined to do everything and discover everything all by herself.

          This was a story that didn't hook me. The characters have little (or none) development and that made it impossible for me to relate to any of them, not even with Emily. I don't know if this happens to anyone else but if I can't relate with a character I don't really care what happens to her.

          I liked the writting of the author and the premise but, unfortunately I just couldn't relate to it.

          -------------------------------------------------------------------

          This book was provided to me by UK and Beyond Book Tours for a review.

          Opinião: "The Twinning Murders"

          Autor: Shelly Frome
          Editor: Beckham Publications Group
          Edição/reimpressão: 2010
          ISBN: 9780982794326
          Páginas: 228

          Sinopse:
          The Twinning Murders is a modern day classic mystery centering on the ventures of Emily Ryder, a thirty-something rambler and tour guide. The story opens just before she embarks on this year’s Twinning: a ritual exchange between her historic New England home and its sister village deep in Dartmoor, a wild upland area in the west of England.
          Presently, Emily becomes involved in a suspicious death that affects her personally. A few days later, at the Twinning itself, her main client meets the same fate. As Emily’s world continues to unravel, and though she has little help, she finds herself compelled to piece together the games being played on both sides of the Atlantic.

          A minha opinião: Eu queria muito ter gostado deste livro... A sinopse fazia prever um mistério "acolhedor" mesmo ao meu gosto! Mas, infelizmente, houve demasiadas coisas na história com as quais tive problemas. O livro começa com Emily a encontrar um homem, Doc, que trabalha para a empresa que quer desenvolver um condomínio na cidade. De seguida testemunha a morte, ao que tudo indica acidental, do homem que foi como um pai para ela. Mas algumas das coisas que Doc lhe havia dito anteriormente, aliadas ao facto do homem que morreu ser o mais feroz opositor à construção do condomínio na cidade, levam Emily a desconfiar que a sua morte não foi um acidente. Contudo, e porque assumiu o compromisso de levar os irmãos Curtis (Harriet, Silas e Pru) até à cidade de Lydfield-in-the-Moor, na Grã-Bretanha, para participar no intercâmbio entre cidades "geminadas", vê-se forçada a partir e a deixar as investigações nas mãos de Babs, uma antiga colega de liceu e de Will, o "faz-tudo" contratado pela sua mãe para reparar o B&B que possui. Na Grã-Bretanha acaba por acontecer outro crime, que está relacionado com o primeiro, mas só no final nos é explicada qual a ligação e qual o motivo por detrás dos assassinatos.

          Como já referi, tive alguns problemas com a história. Apesar de se tratar da sua cidade natal, Emily não parece ter amigos na mesma, apenas conhecidos, sendo Babs o mais parecido com uma amiga, mas Emily não parece gostar particularmente dela, nem ter muita paciência para ela. E Emily é descrita como desportiva (fez parte da equipa de futebol do liceu), bonita, extrovertida e aventureira. Tem tudo para ser popular. Como é possível que não tenha amigos? Para além de Babs, Emily só parece confiar em Will, um homem que mal conhece e que não é da cidade, mas isso eu até aceito, pois uma vez que Emily começa quase imediatamente a desconfiar de todas as pessoas da cidade, confiar num estranho faz sentido. Mas depois não confia totalmente, não conta tudo, parece determinada em fazer tudo e em descobrir tudo sozinha...

          Enfim, foi uma história que não me prendeu. As personagens têm muito pouco (ou nenhum) desenvolvimento, e isso fez com que não me conseguisse relacionar com nenhuma delas, nem sequer com Emily. E, não sei se acontece com mais alguém, mas comigo, se não me consigo relacionar com uma personagem, também não me preocupa o que lhe acontece.

          Gostei da escrita do autor e da premissa da história, mas infelizmente, não me consegui relacionar com ela.

          Classificação: 1

          -------------------------------------------------------------------

          Este livro foi-me enviado pelo UK and Beyond Book Tours, para crítica englobada na Virtual Book Tour do livro.

          Este livro conta para os Desafios Mystery & Suspense 2011What's in a Name 4 (Categoria Evil) e Spring Reading Thing 2011.

          Nova Classificação

          Fonte
          Eu sei, eu sei, ainda não há um mês que alterei a classificação aqui no blog e já estou a alterá-la outra vez... Mas a verdade é que, depois de muito pensar no assunto, achei que fazia sentido adoptar a classificação do Goodreads (que traduzi à minha maneira), assumindo, assim, a subjectividade da mesma.

          Deste modo, a partir de hoje a classificação dos livros aqui no blog será a seguinte:
          0 - Desisti
          1 - Não gostei
          2 - Gostei assim-assim
          3 - Gostei
          4 - Gostei Muito
          5 - Adorei

          sexta-feira, 1 de abril de 2011

          Friday's Photo (11)

          Fonte
          Bom fim de semana e boas leituras!